O aclamado realizador Sam Mendes já afirmou diversas vezes que não acredita que irá retornar à franquia James Bond.
Mendes, que comandou os títulos ‘Skyfall’ e ‘Spectre’ da saga ‘007’, disse que, agora, voltar para um terceiro longa-metragem está quase fora de questão.
“Nunca diga nunca, mas eu duvido […] Foi muito bom para mim naquele momento da minha vida. Acho que me tirou de alguns velhos hábitos. Me fez pensar em uma escala grande. Me fez usar partes diferentes do meu cérebro. É preciso ter muita energia [para isso]”, ele comentou em entrevista ao Inverse (via World of Reel).
Mendes acrescenta que os produtores da saga, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, estão mais interessado em contratar um diretor mais jovem para comandar o próximo filme, que esteja no começo da carreira e que usaria a franquia para se estabelecer no mercado – além do fato dos cineastas estreantes serem mais “controláveis e maleáveis”.
Vale lembrar que o capítulo mais recente de ‘007’ foi ‘Sem Tempo para Morrer’, lançado em 2021 e disponível no Prime Video.
O filme conquistou 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de ter arrecado fortes US$774,2 milhões nas bilheterias mundiais.
Na trama, Bond deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de um vilão misterioso armado com nova tecnologia perigosa.