Sam Nivola, que interpretou o complexo adolescente Lochlan Ratliff na aclamada série ‘The White Lotus’, recentemente revelou como a polêmica trama de incesto vivida por seu personagem impactou sua vida pessoal, incluindo o recebimento de mensagens desconfortáveis.
Em entrevista à Variety, sobre as gravações da série, o ator comentou a intensidade de se entregar ao papel: “Sempre fui o ator que diz: ‘Se você se perde demais no personagem? Vai se f***, isso é bobagem.’ Às vezes, eu realmente não era eu mesmo. Foi aí que entendi o que significa se perder no personagem”.
Nivola descreveu o desconforto com a repercussão da cena em que Lochlan beija o irmão e o estimula sexualmente.“Foi doloroso em certos momentos. É difícil quando as pessoas veem seu personagem como um monstro ou pervertido”.
A cena em que Lochlan beija o irmão e, posteriormente, o estimula sexualmente foi amplamente criticada, sendo considerada “chocante”, “nojenta” e “desnecessária” por muitos.
Nas redes sociais, Lochlan foi rotulado de “estranho” e “doente”, e uma revista chegou a questionar: “Está errado pensar que a cena era quente?”. O ator revelou ter recebido até mensagens diretas de homens mais velhos.
“Dói sentir que as pessoas perderam empatia por esse cara em que vivi. Eu fiquei meio na defensiva”, disse ele. “Você precisa amar seu personagem, senão está f****. Meu personagem fez algo ruim com Patrick. Não gosto disso. Mas tento não julgar”.
O sucesso da série trouxe uma mudança radical para a vida de Nivola, que descreveu a intensidade da fama: “Mudou totalmente minha vida e o rumo da minha carreira. Quando ‘The White Lotus’ estava no auge, eu realmente não conseguia andar pelas ruas do Brooklyn, minha cidade natal, sem ser cercado”.
A fama chegou a um ponto em que, em busca de um lugar tranquilo para escapar da atenção, Nivola e seus amigos recorreram à inteligência artificial. Eles perguntaram ao ChatGPT: “Qual é o pior bar do East Village?”.
A resposta foi um bar onde falar é estritamente proibido. “A gente gritava, ‘Esse lugar é f***** incrível!’ e todo mundo respondia, ‘Shhh!’”, relembra Nivola, com um sorriso e o indicador nos lábios.
Após o sucesso em ‘The White Lotus’, Nivola confessa que a série influenciou os convites que tem recebido: “Recebi vários convites para papéis parecidos, garotos socialmente estranhos, virgens, meio esquisitos. Começo a me sentir preso nos papéis que fiz na carreira”.
“Mas, finalmente, estou recebendo convites para ser mais adulto. Tomara que o próximo seja diferente”, concluiu Nivola, esperançoso por novos desafios em sua promissora carreira.
A terceira temporada de ‘The White Lotus’ está disponível no catálogo da Max.
Ambientada na Tailândia, a terceira temporada foca em um grupo multigeracional, incluindo um patriarca, uma executiva, uma atriz, duas mães, um desajustado e um praticante de ioga.
O elenco conta com Walton Goggins, Carrie Coon, Leslie Bibb, Michelle Monaghan, Parker Posey e Lisa, além do retorno de Natasha Rothwell.

