InícioNotíciasSam Nivola, de 'The White Lotus', rebate rótulo de "nepo baby"

Sam Nivola, de ‘The White Lotus’, rebate rótulo de “nepo baby”


Sam Nivola, filho dos renomados atores Alessandro Nivola (‘O Brutalista’) e Emily Mortimer (‘O Retorno de Mary Poppins’), abordou recentemente o polêmico termo “nepo baby”. Ele afirmou, com convicção, que sua carreira foi construída com pouco auxílio de seus pais.

Durante uma entrevista à Variety, Nivola caiu na risada ao ouvir a expressão.

“Tirando os genes, não posso atribuir meu sucesso aos meus pais. Tenho orgulho de ter conseguido sozinho, às vezes até apesar deles”, declarou o ator.



Sua jornada começou aos 17 anos, quando conseguiu um teste secreto para ‘Ruído Branco’ (White Noise), filme no qual interpretou o filho dos personagens de Adam Driver e Greta Gerwig.

Nivola explicou que obteve a oportunidade graças ao apoio de seu professor de teatro do colégio. Seus pais só foram informados quando ele passou para a próxima fase.

“P* que pariu, é um filme do Noah Baumbach?! Tem que fazer o callback!”, foi a reação entusiasmada de seus pais.

Sobre seu primeiro grande papel no cinema, Sam ressaltou: “Não pedi para o agente do meu pai ligar pra ninguém. Conquistei por mérito. Não queria dar chance para alguém dizer que o que conquistei veio por causa de outra pessoa. E me orgulho disso”.

Hoje, a dinâmica familiar mudou: quando a família Nivola sai em público e um fã pede uma selfie, a atenção frequentemente se volta para Sam. Contudo, ele pondera: “Mas isso mostra as armadilhas da fama. Não tenho nem metade do talento do meu pai ou da minha mãe”.

O primeiro “ato de fé” de Sam foi o teste secreto, e o segundo, deixar a faculdade após apenas um semestre em Columbia, onde estudava latim e cinema.

“Meus pais ficaram chateados. Eles ficaram com medo, o que é compreensível. Eu não era feliz, não podia me dedicar totalmente à atuação. E”, diz, corando, “tenho problemas com figuras de autoridade”.

Nos anos seguintes, ele fez inúmeros testes até conseguir sua grande chance poucos meses antes de seus amigos se formarem. A história de como conquistou o papel emThe White Lotus, onde estrelou como Lochlan Ratliff, um adolescente reflexivo e desajeitado, é descrita por ele como “chata”.

“Gravei um vídeo, tive uma leitura com Mike White, e três dias depois, me chamaram para o papel”, contou.

Sam expressa gratidão pelo processo de seleção que valoriza o talento acima de tudo: “Sou só grato por ainda existirem pessoas que não escolhem elenco pelo número de seguidores no Instagram. Eles escolhem quem é certo para o papel. Tipo: ‘Você pode não ser Jacob Elordi, mas é o cara'”.

Sua interpretação emThe White Lotus transformou o jovem de 21 anos em uma das maiores promessas de Hollywood.

A terceira temporada de ‘The White Lotus’ está disponível no catálogo da Max.

Ambientada na Tailândia, a terceira temporada foca em um grupo multigeracional, incluindo um patriarca, uma executiva, uma atriz, duas mães, um desajustado e um praticante de ioga.

O elenco conta com Walton Goggins, Carrie Coon, Leslie Bibb, Michelle Monaghan, Parker Posey e Lisa, além do retorno de Natasha Rothwell.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS