O cineasta Sam Raimi deu uma recente entrevista ao Moviepilot e revelou que, sim, aceitaria retornar e dirigir ‘Homem-Aranha 4‘ com o astro Tobey Maguire. Porém o cineasta falou que para isso acontecer algumas coisas teriam que ser feitas.
“Se ainda houvesse uma grande história na franquia, acho que faria sem problemas. Meu amor pelos personagens não diminuiu nem um pouco de lá para cá. Para eu fazer, perguntaria as mesmas coisas da época: ‘Tobey quer fazer o filme? Existe um arco emocional para ele? Existe um grande conflito para o personagem e uma trama diferente? Há muitas perguntas que precisariam ser respondidas. Se isso se resolvesse, eu adoraria voltar”, confessou Raimi.
Que completou com: “Eu não achava que fosse possível isso acontecer, mas depois de voltar ao multiverso da Marvel, percebi que tudo é possível agora, então estou completamente aberto para isso”.
Lembrando que o quarto filme do ‘Homem-Aranha‘ começou a ser desenvolvido pouco depois do lançamento do terceiro, em 2007, ganhando inclusive uma data de estreia oficial em 2011. Porém, após vários conflitos criativos e uma relação desgastada com a Sony Pictures, Sam Raimi preferiu abandonar o projeto.
O diretor, na época, disse que queria concluir a franquia “com o melhor filme do Homem-Aranha”. Os vilões escolhidos haviam sido Abutre (John Malkovich) e Mysterio (Bruce Campbell).