Sam Raimi volta em breve aos cinemas com o aguardado ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, da Marvel Studios – mas antes de fazer parte do MCU, ele comandou o clássico longa-metragem ‘Homem-Aranha’ em 2002, que é considerado até hoje como uma das melhores adaptações super-heroicas da história.
Agora, em entrevista ao Slash Film, Raimi falou sobre seu trabalho no projeto e como isso impactou o gênero em questão até os dias de hoje, dizendo até mesmo que os produtores Avi Arad e Kevin Feige merecem o mesmo tanto de créditos que ele, senão mais.
“Não penso sobre isso dessa maneira, porque o panorama geral é que Avi Arad realmente estava tentando fazer com que a Marvel Studios caminhasse, Kevin Feige era seu assistente à época e ele estava comandando a Marvel Studios. Ele era o produtor por trás de ‘Blade’, ‘X-Men’ e ‘Homem-Aranha’. Ele estava tentando chegar ao Universo Marvel, aos estúdios Marvel, e fez um trabalho ótimo. Ele até mesmo trabalhou em ‘Homem de Ferro’ e outros. E Kevin naturalmente foi seu assistente. Eu tive muita sorte em dirigir os filmes do ‘Homem-Aranha’“, ele comentou.
Raimi continua: “mas realmente foram muitas pessoas. Foram as pessoas da Sony Pictures – Amy Pascal e John Kelly foram os executivos que passaram pelo problema de limpar os direitos do Homem-Aranha para transformá-lo em um filme. Houve muitas pessoas. É sobre a geração de leitores, que finalmente cresceram para se tornar executivos e realizadores, e eles sabiam quais eram as melhores histórias por aí – as histórias da Marvel”.
Lembrando que ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ estreia em 05 de maio de 2022 nos cinemas nacionais.
Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.