Jeffrey Henderson, o artista conceitual que estava trabalhando em ‘Homem-Aranha 4‘, de Tobey Maguire e Sam Raimi, deu detalhes sobre o filme.
Em seu livro sobre os bastidores, intitulado ‘Great Power: How Spider-Man Conquered Hollywood During The Golden Age of Blockbusters’, Henderson disse:
“Sam Raimi planejava escalar Angelina Jolie para viver uma vilã original nunca vista nos quadrinhos. Ela seria a filha do Abutre, vivido por Adrian Toomes (John Malkovich). O personagem morreria no terceiro ato, e sua filha estaria procurando vingança”, afirmou.
A personagem seria uma executiva de sucesso cuja empresa estava tentando comprar o Clarim Diário.
“O filme traria o Homem-Aranha enfrentando o Abutre, interpretado por John Malkovitch. Esta versão do personagem teria sido algum tipo de contratado do governo que fazia trabalhos sujos. Seu nome de super-vilão teria se originado do fato de que ‘ele não deixa nada além de ossos para trás’.”
Ao que parece, a trama seria bem violenta, e uma das cenas mostraria o Aranha à beira da morte, mas com um tom bem mais brutal e pesado que nos filmes anteriores.
Henderson também confirmou que o filme teria uma montagem de abertura divertida que mostrava o Aranha reunindo vilões que Raimi nunca pretendia usar, incluindo o Mysterio.
“Nós íamos abrir o filme com uma montagem reunindo todos os vilões que que Sam nunca seria capaz de usar nos filmes do ‘Homem-Aranha’. Na trama, Peter e MJ não estariam mais juntos, e ele estaria feliz em dedicar mais tempo ao heroísmo. Então nós íamos tentar fazer o Shocker, Mysterio e até o The Stilt Man.”
É triste que nunca veremos este filme, pois parece uma narrativa intenso, brutal e emocionante.
De qualquer forma, Raimi já afirmou que estaria aberto a fazer mais um filme com o retorno de Tobey Maguire, mas com um história diferente…
E aí, você gostaria de ver Raimi e Maguire trabalhando juntos novamente?