Samantha Weinstein, premiada atriz e cantora canadense conhecida por seu trabalho em produções como ‘Big Girl’ e ‘Carrie – A Estranha’, morreu no último dia 14 de maio. Ela tinha 28 anos (via Global News).
Weinstein havia sido diagnosticada com câncer de ovário em 2021 e, após dois anos e meio lutando contra a doença, não resistiu e faleceu no Princess Margaret Hospital, em Toronto.
“Sam era a encarnação de um raio de sol”, disse seu pai, David Weinstein. “Ela era cheia de energias positivas; qualquer um que a conhecesse dizia que ela iluminava qualquer lugar em que aparecia”.
Começando sua carreira com apenas seis anos, ela participou de produções como ‘Big Girl’, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no ACTRA Awards, tornando-se a mais jovem a receber a condecoração. Seus outros créditos incluem ‘Ninth Street Chronicles’, ‘O Anjo de Pedra’, ‘Toronto Stories’ e ‘A Origem da Vida’, além de ter interpretado Heather no remake de ‘Carrie – A Estranha’, atuando ao lado de Chloë Grace Moretz e Julianne Moore.
Ela também era uma prolífica dubladora, trabalhando em diversos desenhos até poucas semanas antes do falecimento, além de trabalhar como cantora e guitarrista na banda de rock Killer Virgins.