Samuel L. Jackson acredita que foi ROUBADO de um Oscar por sua performance em ‘Tempo de Matar’

O renomado ator Samuel L. Jackson expressou sua frustração em relação ao filme ‘Tempo de Matar‘, de 1996, e acredita que foi injustamente privado de um Oscar por sua atuação no drama dirigido por Joel Schumacher.

Em uma entrevista ao Vulture, o astro compartilhou sua visão sobre a edição do filme, afirmando que os cortes alteraram significativamente o significado de seu papel na trama.

Em ‘Tempo de Matar‘, que também conta com a participação de Sandra Bullock e Matthew McConaughey, Jackson interpreta um homem que está sendo julgado por assassinar os homens que estupraram sua filha. O ator enfatizou que a motivação de seu personagem era proteger e vingar sua filha, e não simplesmente buscar impunidade.



“Quando eu mato aqueles caras, eu os mato porque minha filha precisa saber que aqueles caras não estão mais neste mundo e nunca mais vão machucá-la – que eu farei qualquer coisa para protegê-la”, disse Jackson.

“Foi assim que interpretei aquele personagem o tempo todo. Havia cenas específicas que filmamos, coisas que eu fiz para garantir que ela entendesse isso, mas no processo de edição, elas foram retiradas. E acabou parecendo que eu matei aqueles caras e planejei cada movimento para garantir que eu ia sair impune. Quando eu vi isso, fiquei sentado lá pensando, ‘Que p*rra foi essa?'”.

Infelizmente, o ator não recebeu uma indicação ao Oscar por sua performance. Ele conta sua reação:

“As coisas que eles tiraram me impediram de ganhar um Oscar. Sério, seus desgraçados? Vocês simplesmente tiraram isso de mim?”, continuou ele.

- Advertisement -

“No meu primeiro dia trabalhando no filme, eu fiz um discurso em uma cena com outro ator e todo o set estava chorando quando eu terminei. Eu pensei: ‘Ok, estou no caminho certo’. Essa cena não está no filme! E eu sei por que não está. Porque não era o meu filme, e eles não estavam tentando me transformar em uma estrela.”

Em 1995, Jackson foi indicado por sua atuação em ‘Pulp Fiction‘, do diretor Quentin Tarantino, mas não chegou a ganhar o prêmio. Em 2022, o ator recebeu um “Oscar Honorário” pelo conjunto de sua obra.

Relembre o trailer de ‘Tempo de Matar‘:

SE INSCREVER

NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui