Em entrevista ao GQ, Samuel L. Jackson (‘Invasão Secreta’) revelou que o estúdio planejava lançar ‘Serpentes a Bordo‘ com uma baixa classificação etária.
O ator afirma que a situação mudou após os testes de exibição, que fizeram o estúdio mudar de ideia e pagar por refilmagens para incluir palavrões – finalmente visando um lançamento para maiores de idade.
“Eles estavam tentando fazer um filme para menores de idade, e você só pode falar um palavrão nesta classificação. Eu cheguei pra eles e disse: ‘Olha, eu preciso falar ‘p*rra’ neste filme. Eu estou cansado da p*rra dessas cobras neste avião’. Eles se negaram.”
Ele completa, “Após eles mostrarem o filme em testes de exibição, pediram por refilmagens. Custou bastante dinheiro para introduzir aqueles palavrões.”
Vale lembrar que uma das falas mais icônicas do filme é quando o personagem de Jackson proclama: “Estou cansado dessas p*rras dessas cobras nesta p*rra deste avião,” que acabou se tornando viral na internet com o passar dos anos.
Anteriormente, o ator também havia revelado que o estúdio planejava alterar o título do longa: “Eu já assisti todos os filmes clássicos de monstros: ‘Casei-me com um Monstro’, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, ‘Frankenstein’, ‘A Bolha Assassina’ e diversos filmes do ‘Drácula’. Todos querem fugir dos monstros. É por isso que eu estrelei ‘Do Fundo do Mar’, em que eu tento sobreviver aos ataques de tubarões assassinos. Quando eu ouvi falar sobre ‘Serpentes a Bordo’, eu tinha acabado de fazer um filme com o diretor de ‘Fórmula 51’. Eu liguei para ele e perguntei: ‘Você vai dirigir um filme chamado ‘Serpentes a Bordo’?’ Ele respondeu: ‘Sim, é sobre um avião dominado por cobras venenosas’. Então, eu perguntei se podia participar do filme.”
Ele completa, “[O diretor] ligou para a New Line, que ficou muito animada. Eu assinei o contrato para o filme, mas não sei o que aconteceu. O diretor foi demitido. Quando eu cheguei lá, eles estavam pensando mudar o título do filme para ‘Voo Pacífico 121’ porque eles não ‘queriam estragar a surpresa’. Eu fiquei tipo: ‘É exatamente isso o que vocês estão fazendo! Qual o problema de vocês? Eu assinei o contrato para estrelar ‘Serpentes a Bordo’, e eu garanto que o público ficará mais animado para assistir ‘Serpentes a Bordo’ do que ‘Voo Pacífico 121’.”
Com 68% de aprovação no Rotten Tomatoes e sucesso moderado nos cinemas, ‘Serpentes a Bordo‘ arrecadou US$ 62 milhões mundialmente.