Nos primeiros anos do Universo Cinemático Marvel, era costumeiro que a Marvel Studios contratasse atores através de um acordo que durasse entre seis e nove produções originais.
Vários desses contratos, inclusive, foram finalizados com ‘Vingadores: Ultimato’, mas, no caso de Samuel L. Jackson, isso não levou muito tempo.
Em uma recente entrevista à GQ para relembrar a própria carreira, o icônico ator refletiu sobre sua participação no MCU, fazendo sua estreia no clássico e aclamado ‘Homem de Ferro’, em 2008 – e o fato de que seu personagem, Nick Fury, começou a dar as caras em praticamente todas as incursões do estúdio.
“Eu sabia que tinha um contrato para nove produções”, ele afirmou. “[O presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] disse que: ‘vamos oferecer a você um contrato para nove filmes’. E por quanto tempo você tem que ficar vivo para fazer nove longas? Não é o processo mais rápido do mundo”.
Jackson continua: “não sabia que eles fariam nove filmes em um período de dois anos e meio. Isso é insano! Meu Deus, estou esgotando meus contratos. E funcionou”.
O ator também comentou sobre seu interesse em levar o antigo diretor da S.H.I.E.L.D. para o reino de Pantera Negra, Wakanda.
“Todas as pessoas negras do Universo Marvel estavam tentando descobrir: ‘por que não vamos a Wakanda?’. Eu, Don [Cheadle], Anthony Mackie… Mas eles conseguiram. Eles foram lutar. Eu ainda não cheguei lá”, ele comentou. “Pensei isso sobre ‘Guerra Civil’, quando os jovens começaram a lutar. Eles estão lutando e eu não vou fazê-los ir para seus quartos? Como isso faz sentido?”.
Refletindo sobre sua carreira alguns anos atrás, Jackson também admitiu que prefere se divertir com produções blockbuster do que buscar um Oscar para colocar em sua estante:
“Por mais cansado que eu quisesse estar sobre isso, eu penso: ‘bem, eu deveria ter ganhado um Oscar por isso ou deveria ter ganho por aquilo e isso não aconteceu’, quando superei isso há muitos anos. Não é grande coisa para mim. Sempre me divirto indo ao Oscar. Estou sempre ansioso para ganhar uma cesta de presentes por ser apresentador”.