A primeira parte da 2ª e última temporada de ‘Sandman’ já está disponível na Netflix, recebendo uma aprovação de 73% baseada em 15 críticas, além de 79% de aprovação do público.
Para efeito de comparação, a primeira temporada conquistou 88% de aprovação, com base em 123 avaliações, e 81% de aprovação do público.
De modo geral, os críticos elogiaram os efeitos visuais impressionantes da nova temporada, a trama envolvente e a atuação de Tom Sturridge como Sonho.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“O primeiro volume da segunda e última temporada de Sandman entrega visuais deslumbrantes, um desenvolvimento de personagens envolvente e uma construção de mundo riquíssima e imaginativa, mas seu impacto é parcialmente comprometido por um ritmo irregular e mudanças de tom que destoam ao longo da narrativa”, disse Jeff Ewing do Collider.
“Carregada de visuais deslumbrantes, um design de produção impecável e performances memoráveis, a primeira parte da segunda temporada vai deixar os fãs ansiosos por ainda mais”, disse Tessa Smith do The Direct.
“Mesmo quando alguns episódios se arrastam, e, acredite, isso acontece em alguns momentos, cada um deles é uma festa visual incontestável, meticulosamente elaborada com um design de produção e iluminação que compete com as melhores séries de fantasia da atualidade”, disse Kaiya Shunyata do RogerEbert.
“Sandman está longe de faltar ideias, mas as envolve em uma camada de pretensão que acaba abafando seu potencial, desperdiçando todas as oportunidades que gera”, disse Jack Seale do The Guardian.
“A segunda temporada novamente traz histórias em grande parte independentes, sem uma estrutura episódica definida, e ainda carece de detalhes suficientes para sustentar o desenvolvimento fragmentado do personagem principal”, disse Ben Travers do IndieWire.
“É como ficar preso em um turbilhão de trama e intriga que nunca se concretiza em algo sólido o suficiente para ser compreendido. Muito fugaz para ser emotivo, rápido demais para ser introspectivo, The Sandman se transforma em um diorama excessivamente complexo”, disse Nick Hilton do Independent.
“Esta temporada (e, na verdade, toda a série) é dominada por Tom Sturridge… Sua atuação flui com naturalidade, equilibrando perfeitamente o afastamento e a proximidade emocional”, disse Lacy Baugher do Paste Magazine.
“É hipnotizante da melhor maneira possível, um sonho sombrio que satisfaz tão intensamente que você resiste a chamá-lo de pesadelo”, disse Bob Strauss do TheWrap.
A parte inicial do ciclo de encerramento foi lançada na plataforma de streaming hoje, 3 de julho. A segunda parte tem estreia agendada para 24 de julho, enquanto o episódio bônus será disponibilizado em 31 de julho.
A nova temporada irá introduzir Orfeu (Ruairi O’Connor), filho de Morfeu (Tom Sturridge), e os deuses nórdicos Odin (Clive Russell), Thor (Laurence O’Fuarain), Loki (Freddie Fox), além de Adrian Lester (Destino), Esmé Creed-Miles (Delírio) e Barry Sloane (Pródigo).
‘Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.
O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).
Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) é o showrunner da série.
O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.