InícioDestaque‘Sandman’: 2ª e última temporada promete SURPREENDER os fãs, revela showrunner

‘Sandman’: 2ª e última temporada promete SURPREENDER os fãs, revela showrunner


Depois de uma longa espera, ‘Sandman‘ está de volta — mas pela última vez. A Netflix estreia os novos episódios da série em duas partes, a partir de 3 de julho, com a missão de encerrar a jornada do Senhor dos Sonhos. E ao que tudo indica, a despedida não será nada tranquila para Morpheus (Tom Sturridge).

Na segunda temporada, o personagem terá que encarar o peso das decisões que tomou ao longo de milênios. Em entrevista Entertainment Weekly, o showrunner Allan Heinberg ponderou sobre o que os fãs podem esperar da jornada final da aclamada série:

“A temporada inteira gira em torno de como ele reconcilia a ideia que tem de si mesmo com o que ele foi na vida das outras pessoas. Dream acredita ser o herói da própria história, mas percebe que, para muitos, ele foi o vilão — inclusive para Nada, Lyta e seu filho Orfeu”. 



Baseada nos quadrinhos clássicos de Neil Gaiman, a série vai adaptar os arcos Estação das Brumas e Vidas Breves.Um Jogo de Você, outro volume importante, ficou de fora — mas elementos dele foram incorporados à trama. “Nossa prioridade sempre foi manter o foco em Dream”, diz Heinberg. “E nem sempre ele aparece tanto nos quadrinhos quanto a gente imagina”.

Entre as novidades está a aguardada chegada de Destruction, o irmão desaparecido dos Perpétuos, interpretado por Barry Sloane (‘House of the Dragon‘). Acompanhado do cachorro falante Barnabas (com voz de Steve Coogan), o personagem será retratado como um ser em conflito, que rejeita seu papel como destruidor. “Queríamos alguém com um físico imponente, mas que transbordasse amor e leveza. Barry entrega tudo isso”.

Outra adição de peso é Jack Gleeson, ex-Game of Thrones, que dá vida ao travesso Puck no episódio inspirado em Sonho de uma Noite de Verão, uma das histórias mais queridas dos quadrinhos. “Ele trouxe sensualidade, profundidade e um lado emocional que nem estava no roteiro original”, conta o showrunner.

Apesar de os novos episódios chegarem em meio à polêmicas envolvendo Neil Gaiman — que foi acusado de má conduta sexual — Heinberg garante que a decisão de encerrar a série não tem relação com o caso. “Foi uma escolha feita há três anos, ainda antes da estreia da primeira temporada”, afirma.

O planejamento da temporada final já estava definido quando as notícias vieram à tona. “Seguimos com o que havíamos proposto desde o começo: uma história sobre família, acima de tudo”, diz Heinberg. “As datas de entrega estavam marcadas há anos. Mesmo com tudo o que aconteceu ao redor, isso nunca interferiu na produção em si”.

Sandman‘ estreia o Volume 1 da segunda temporada em 3 de julho, com seis episódios. O Volume 2, com mais cinco, chega em 24 de julho, encerrando a saga de Morpheus e dos Perpétuos na Netflix.

Recentemente, a Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens da 2ª temporada. Confira:

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

A nova temporada irá introduzir Orfeu (Ruairi O’Connor), filho de Morfeu (Tom Sturridge), e os deuses nórdicos Odin (Clive Russell), Thor (Laurence O’Fuarain), Loki (Freddie Fox), além de Adrian Lester (Destino), Esmé Creed-Miles (Delírio) e Barry Sloane (Pródigo).

Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).

Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) é o showrunner da série.

O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS