domingo, abril 28, 2024

‘Sandman’: Executivo da Netflix explica porque a renovação demorou tanto

‘Sandman‘ quebrou as expectativas do público quando estreou na Netflix no início de agosto deste ano, oferecendo uma adaptação inspirada na aclamada história em quadrinhos de Neil Gaiman.

Apesar da série ter atraído milhões de espectadores e ter permanecido na 1ª posição da plataforma em 89 países durante três semanas, a renovação não estava garantida.

A confirmação de novos episódios só aconteceu em novembro, mas Peter Friedlander, chefe do departamentos de roteiros da Netflix, disse que houve um bom motivo para a demora.

Em entrevista para a Variety, o executivo afirmou que:

“Queríamos gastar o tempo para nos alinharmos criativamente em torno do que seria a próxima e melhor experiência com ‘Sandman‘. E, por causa disso, queríamos passar o tempo com o showrunner Allan Heinberg e Neil para conversarmos e pensarmos sobre qual deveria ser a abordagem dos novos episódios – porque a 1ª temporada também é muito imersiva e intencional. Com o tempo extra antes da renovação, nosso objetivo era colocar nossos vagões nos trilhos.”

Ele continuou, provocando que o futuro da série será promissor:

“Estou muito empolgado com o que temos reservado e tomamos ótimas decisões sobre onde tudo isso vai dar. Portanto, fiquem atentos. Eu também sou um grande fã de ‘Sandman’ e poder assistir Neil e Allan fazendo o que fazem é extraordinário. Acho que o que eles fizeram com a 1ª temporada é revigorante, é de tirar o fôlego, é icônico… E saber que o público se conectou com o que fizemos é muito gratificante.”

Lembrando que Gaiman mandou um vídeo especial para os fãs do Brasil e trouxe algumas novidades sobre o próximo ciclo.

Além de borboletas, balões e mágica, os próximos episódios trarão a aparição de mais um Perpétuo: Delírio.

Não deixe de assistir:

Para aqueles que não a conhecem, Delírio é a irmã mais nova do grupo supracitado e cheira a suor, vinho azedo, noites tardias e couro velho. Seu reino é próximo e pode ser facilmente visitado. As mentes humanas, porém, não foram feitas para compreender seu domínio, e os poucos que viajaram até ele conseguiram relatar apenas fragmentos perdidos.

Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).

Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) é o showrunner da série.

O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS