As filmagens da aguardada adaptação de ‘Sandman’ para a Netflix já estão acontecendo desde o mês de outubro, mas toda a produção segue sob um meticuloso sigilo, com nenhuma divulgação de imagens dos bastidores ou até mesmo revelações a respeito da série.
E após um curioso usuário do Twitter comentar a respeito de todo esse segredo, o lendário romancista Neil Gaiman decidiu responder a esse fã, certificando-o que está contente com todo o trabalho desempenhado pelos envolvidos no projeto.
Em uma curta publicação – sem oferecer qualquer detalhe especifico quanto à série, ele disse que está orgulhoso de todos os envolvidos.
Confira:
I’m proud of all involved. https://t.co/v6GDI78Fqv
— Neil Gaiman (@neilhimself) December 7, 2020
Sobre a série
Gaiman confirmou que algumas das histórias da franquia de quadrinhos que os fãs irão ver são ’24 Hours’, que gira em torno de um restaurante cujos clientes ficam loucos e matam uns aos outros; ‘Dream a Little Dream of Me’, sobre uma mulher viciada na areia do personagem Sonho e que traz o clássico personagem John Constantine; “A Hope in Hell”, um conto de Morfeu viajando para o Inferno; e ‘Collectors’, uma história ambientada totalmente em uma convenção de serial killers.
A 1ª temporada de ‘Sandman‘ terá 11 episódios. O projeto é descrito como a série de TV mais cara que a DC já fez.
O roteirista da ‘Mulher Maravilha’, Allan Heinberg atuará como escritor, produtor e showrunner para a série, com Neil Gaiman e David Goyer atuando como produtores executivos.
O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.
‘Sandman‘ é a criação mais popular de Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.
Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento.