InícioNetflix'Sandman': Showrunner explica decisão de incluir cena pós-créditos no final da série

‘Sandman’: Showrunner explica decisão de incluir cena pós-créditos no final da série


Allan Heinberg, o showrunner deSandman, a aclamada série da Netflix que adapta a obra de Neil Gaiman, falou recentemente sobre a decisão de incluir uma cena pós-créditos na segunda e última temporada.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Heinberg explicou a complexidade por trás da escolha: “Nos quadrinhos, essa cena ocorre no final de As Bondosas (nona coletânea), antes do velório e de todas as histórias que vêm depois. Eu amava essa cena e decidi movê-la para o final, depois do velório. Naquela cena final em que Daniel encontra sua família pela primeira vez, e Lucien vê um sorriso em seu rosto e entende que tudo ficará bem, cortar direto para as Parcas parecia diminuir esse momento”.

Ele também detalhou as discussões internas e a colaboração com a Netflix:



Discutimos até se deveríamos eliminá-la completamente. No fim, eu realmente queria mantê-la, porque sou um grande fã. Acho que não mudei nada do que foi escrito no quadrinho. A Netflix foi muito generosa e concordou em transformá-la em uma cena pós-créditos, mesmo com o relacionamento complicado da plataforma com os créditos, e o fato de que muitos espectadores os ignoram. Não foi algo simples, mas eles fizeram”, afirmou.

Vale lembrar que ‘Sandman’ divulgou recentemente um episódio especial focado na Morte, a irmã de Sonho.

A nova temporada introduz Orfeu (Ruairi O’Connor), filho de Morfeu (Tom Sturridge), e os deuses nórdicos Odin (Clive Russell), Thor (Laurence O’Fuarain), Loki (Freddie Fox), além de Adrian Lester (Destino), Esmé Creed-Miles (Delírio) e Barry Sloane (Pródigo).

Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).

O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente as HQs entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS