Antes de dirigir ‘Barbie’, Greta Gerwig trabalhou com Saoirse Ronan e Timothee Chalamet em ‘Lady Bird – Ahora de Voar’ e ‘Adoráveis Mulheres‘.
E a dupla de atores quase teve uma participação especial no filme da boneca mais famosa da Mattel, mas a ideia acabou não indo para frente.
A informação foi revelada pelo próprio Chalamet durante uma entrevista para o The Tonight Show.
Ao longo da conversa, ele brincou ao dizer que deveria ter sido uma versão francesa rejeitada do Ken, namorado da Barbie.
“Houve uma ideia para Saoirse Ronan e eu fazermos uma participação especial em ‘Barbie’. Não sei qual teria sido a participação especial, acho que eu teria sido uma das versões do Ken e ela da Barbie. Com certeza eu não seria Alan! Talvez tenha surgido uma versão rejeitada de um Ken francês.”
Como Gerwig já havia dito anteriormente, a dupla só não participou do filme por conflitos de agenda.
“Era algo pequeno, porque ela [Saoirse] estava realmente ocupada na época das gravações. Eu tenho muito orgulhoso dela, ela é brilhante. Mas seria uma pequena participação especial junto com Timmy. Os dois não conseguiram e eu fiquei muito irritada. Mas eu os amo muito e me senti fazendo algo sem meus filhos. Quer dizer, não sou a mãe deles, mas meio que me sinto como a mãe deles.”
Não deixe de assistir:
Lembrando que ‘Barbie’ conquistou nada menos que nove indicações ao Globo de Ouro 2024, incluindo Melhor Filme – Musical ou Comédia, Melhor Direção para Gerwig, Melhor Atriz em Filme – Musical ou Comédia para Robbie e Melhor Ator Coadjuvante em Filme para Ryan Gosling.
Os vencedores serão anunciados no dia 07 de janeiro.
Em entrevista ao AP Entertainment, Margot Robbie (‘O Esquadrão Suicida’) comentou sobre a possibilidade de uma sequência.
A atriz confirmou que não há ideias para uma sequência, pois o live-action não foi desenvolvido com a intenção de ganhar continuidade.
“Acredito que introduzimos tudo o que queríamos neste live-action. Não construímos o filme para ser uma trilogia ou algo do tipo. A Greta [Gerwig] realmente colocou tudo o que podia neste filme, então é difícil imaginar o que poderia acontecer em uma sequência.”
Ela completa, “Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de ‘Barbie’ é que filmes originais pode fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original.”
Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.
Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.
Assista à nossa crítica:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.