Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw de ‘Sex and the City’, abriu o coração recentemente sobre como foi profundamente afetada pelas críticas à sua aparência durante o período de sucesso da série.
Em um depoimento emocionante à People, a atriz emocionada declarou: “As conversas sobre meu físico [foram as mais difíceis]. Coisas que eu não podia mudar, não mudaria e nunca havia considerado mudar, e mesmo depois de ouvir algo como: ‘O quê? Alguém diria isso?’, mesmo assim, sem interesse em mudar”.
Ela continuou, expressando sua perplexidade diante da malícia gratuita: “Além disso, eu não sentia que era realmente uma conversa. Não parecia que eu poderia estar em uma sala com alguém e a pessoa dizer: ‘Você é muito feia’, e eu responder: ‘Uau. Primeiro, isso é difícil de ouvir. Mas, em segundo lugar, por que você parece estar com raiva por causa disso? Ou por que sente que é necessário comentar?’”.
Parker recordou um momento específico em que desabou ao ler comentários negativos sobre sua aparência em uma revista.
“Me disseram que uma revista disse algo realmente maldoso sobre quem eu sou, sobre como eu pareço. E foi como um soco no estômago. Fiquei pensando: ‘Por que isso é um problema? … Por que parece que vocês sentem prazer em dizer isso?’ Liguei para duas amigas… e estava chorando muito, porque aquilo parecia tão intencional”, acrescentou.
“Essa foi a única vez em que realmente chorei por causa disso. Acho que foi o acúmulo de uma temporada inteira com esse tipo de comentário. Chorei porque parecia algo muito cruel”, concluiu a atriz.
Parker interpretou Carrie Bradshaw em ‘Sex and the City’ de 1998 a 2004, participou dos dois filmes derivados e retornou ao papel na série sequência ‘And Just Like That…’, que estreou em dezembro de 2021.
A atriz também comentou que não estava preparada para a intensidade da reação do público à sua vida pessoal durante sua participação em ‘Sex and the City’.
“Estar em uma série de televisão… foi realmente um teste para os meus mecanismos de enfrentamento, porque eu não estava preparada. E isso foi antes das redes sociais. Então eu realmente não estava pronta para os comentários públicos”, explicou.
Ela finalizou, destacando a dificuldade de discernir quando as opiniões eram sobre seu trabalho ou sobre ela como pessoa: “Em alguns momentos, foi muito desagradável, porque as pessoas tinham opiniões não sobre o que eu fazia. Naquela época, eu achava que era uma pessoa relativamente confiante… mas isso realmente foi colocado à prova. Acho que somos melhores por passar por essas experiências — mas nem todos nós sabemos lidar com isso logo de cara”.

Atualmente, ‘And Just Like That8217;, o revival da aclamada série, está disponível na Max.
A produção conta com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis reprisando os papéis que as levaram ao estrelato no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Cattrall também fez algumas participações especiais na série.
