O anúncio da nova temporada de ‘American Love Story‘ reacendeu a curiosidade — e a polêmica. Ao dar vida a Carolyn Bessette-Kennedy, ícone fashion dos anos 90 e esposa de John F. Kennedy Jr., a atriz Sarah Pidgeon viu-se no centro de um furacão online após as primeiras imagens do projeto serem divulgadas.
As fotos, liberadas por Ryan Murphy em junho, causaram alvoroço nas redes: fashionistas criticaram o cabelo, o figurino e até o modelo da bolsa usado nas cenas de teste. Agora, Pidgeon se pronunciou publicamente sobre a reação do público — e o tom foi de empatia.
“Eu sei o quanto a Carolyn é especial para mim e entendo o quanto ela é amada. Esse papel vem com muita responsabilidade — e não me surpreende que as pessoas tenham opiniões fortes”, disse a atriz à Variety, durante a estreia de seu novo filme ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado‘, em Los Angeles.
Sarah fez questão de lembrar que Bessette não era só estilo e beleza:
“Ela é uma mulher que trabalhava na Calvin Klein, que o JFK Jr. amou. Ela é muito mais do que essas fotos. Ela ressoa com muitas pessoas — e comigo, especialmente.”
Para a atriz, interpretar Carolyn tem sido uma jornada inspiradora:
“Acho que ela era incrivelmente generosa e confiante. Talvez eu não me comporte sempre assim, mas tem sido empoderador canalizar esses aspectos dela. Tem muita coisa sobre ela que me toca.”
O criador da série, Ryan Murphy, também se manifestou sobre a recepção negativa. Em entrevista à Variety, ele revelou ter ficado surpreso com o tom de algumas críticas.
“A Carolyn Bessette claramente virou uma figura quase religiosa. E isso gera reações inflamadas”, disse. “As pessoas estavam dizendo coisas como ‘Carolyn jamais usaria esse casaco’ ou ‘Como ousam usar a Birkin número 35 se ela usava a 40!’ — sendo que a bolsa era só uma peça aleatória de um outro set.”
Murphy explicou que as imagens compartilhadas eram apenas testes de câmera e iluminação, sem qualquer relação com as escolhas finais de figurino. Para acalmar os ânimos e mostrar o cuidado com os detalhes, ele anunciou que em setembro irá lançar 20 vídeos curtos comparando cenas da série com imagens reais de Bessette-Kennedy.
Omari K. Chancellor, Grace Gummer, Alessandro Nivola e Sydney Lemmon completam o elenco. Naomi Watts integra o projeto como Jackie Kennedy e Paul Kelly como JFK Jr.
Filho homem mais velho do presidente John F. Kennedy e Jacqueline Bouvier Kennedy, JFK Jr. morreu em 16 de julho de 1999, em um acidade de avião. A pequena aeronave que ele pilotava caiu no Oceano Atlântico, a cerca de 12 km da ilha Martha’s Vineyard, em Massachusetts. Ele estava acompanhado de sua esposa, Carolyn, e de sua cunhada, Lauren, que também morreram na ocasião.
John-John, como era chamado pelos mais próximos, era dono de um carisma enigmático e cativante e tinha apenas 38 anos.
Confira a sinopse oficial da 1ª temporada:
“O que começou como uma bela união de um jovem casal, amplamente considerado como a realeza americana, acabou se desgastando sob o estresse da microscópica e implacável perseguição dos tabloides. As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar terminaram com suas trágicas mortes, quando seu avião particular caiu no oceano em uma nebulosa noite de verão na costa de Massachusetts”.
Murphy, Brad Falchuck, Nina Jacobson e Brad Simpson entram como produtores executivos.
Max Winkler (‘Grotesquerie’) comanda o episódio piloto.
A nova série ainda não tem data oficial de estreia.
