O próximo filme da franquia ‘O Exorcista’, que chega às telas no próximo ano sob a direção do aclamado cineasta de horror Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), teve novos detalhes revelados, incluindo o papel de Scarlett Johansson e o título provisório.
Conforme o World of Reel, o filme tem o título provisório de ‘The Exorcist: Martyrs’ (O Exorcista: Mártires).
A reportagem ainda destaca que no longa Scarlett Johansson vai interpretar uma detetive novata de uma pequena cidade, que assume um caso envolvendo uma “escuridão inconcebível”.

Mike Flanagan, que assumiu o comando após o desempenho decepcionante de ‘O Exorcista: O Devoto’ (2023), buscou deliberadamente se afastar dos capítulos anteriores da franquia, explorando um conceito totalmente novo.
Em entrevistas, incluindo um painel na NYCC (New York Comic Con) em 2024, Mike Flanagan falou sobre seu objetivo com o projeto:
“Eu persegui ‘O Exorcista’ de forma muito agressiva porque estava convencido de que tinha algo que poderia acrescentar. Esta é uma oportunidade de fazer algo que acredito que nunca foi feito dentro da franquia – algo que honra o que veio antes, mas não é construído sobre a nostalgia. Meu objetivo é fazer o filme mais assustador que já fiz,” disse Flanagan.
Ele também expressou grande entusiasmo pela atriz: “Scarlett é uma atriz brilhante cujas performances cativantes sempre parecem realistas e autênticas, desde filmes de gênero até grandes sucessos de bilheteria, e eu não poderia estar mais feliz em tê-la neste filme do Exorcista.”
“Eu vi a oportunidade de fazer o filme mais assustador que já fiz”, ele afirmou.
O diretor revelou que pretende criar o filme mais assustador de sua carreira, com foco em trazer algo novo para a franquia ao invés de se apoiar na nostalgia dos capítulos anteriores.
“Não estamos em uma missão fácil, mas sempre senti que não há sentido em entrar em uma franquia consolidada sem trazer algo novo. Eu quis dirigir um novo filme da saga ‘O Exorcista’ porque estava convencido de que poderia adicionar algo significativo.”
Ele completa, “Essa é a oportunidade de fazer algo que nunca foi feito anteriormente na franquia – algo que honre o legado dos filmes anteriores, mas que não se apoie em nostalgia. Eu apenas vi a oportunidade de fazer o meu filme mais assustador. Sei que as expectativas são altas. Ninguém está mais intimidado do que eu.”
O novo reboot será lançado no dia 13 de março de 2026. Curiosamente, a data caiu em uma arrepiante sexta-feira 13.