‘Schitt’s Creek’ foi ignorada pelo público desde seu lançamento ainda em 2015, mas parece que foi feita a justiça merecida à série de comédia na última edição do Emmy Awards.
A produção abriu com um estrondo a premiação ao levar sete prêmios para casa – e não apenas isso: o show gabaritou as indicações para série de comédia e ganhou nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Série.
Um jeito e tanto de dizer adeus aos fãs, não?
Criada pelo Eugene Levy e seu próprio filho, Dan Levy, a série acompanha uma egocêntrica família milionária que perde toda a sua riqueza, ao serem roubados pelo seu próprio contador. Desalojados e sem um tostão no bolso, a única coisa que lhes resta é Schitt’s Creek, uma pequena cidade bem caipira que havia sido comprada por eles como fruto de uma aposta familiar que não passou de uma piada de mal gosto.
A produção conquistou a América do Norte por seu humor irreverente e por sua trama madura, que acompanha a evolução e o desenvolvimento particular de cada um dos protagonistas. Cercados por uma pequena e humilde comunidade que vive bem com o pouco que tem, eles aprendem novos princípios e descobrem o valor da vida não a partir da riqueza e de posses, mas sim da simplicidade das coisas e do vínculo afetivo familiar que até então eles jamais nutriram enquanto família.
Se digladiando entre o desejo de voltar à antiga riqueza e futilidade e a alegria de se descobrirem como pessoas que podem ter um caráter melhor, os personagens farão dessa nova aventura a escola de suas vidas, vivenciando situações cômicas hilárias, à medida que descobrem e conquistam novos sonhos por mérito próprio e não mais por influência ou poder financeiro.
Na América do Norte, as cinco temporadas de ‘Schitt’s Creek‘ estão disponíveis na Netflix.
Confira o trailer oficial da 6ª e última temporada: