A série live-action de ‘Scooby-Doo‘ foi confirmada pela Netflix há algum tempo – e, enquanto a busca pelo elenco principal segue a todo vapor, supostas atualizações foram divulgadas.
Segundo o site Production List, a atração deve começar a ser rodada oficialmente a partir do dia 1º de julho de 2026. As gravações ocorrerão em Atlanta, nos Estados Unidos.
Todavia, a plataforma de streaming não confirmou as informações. Então, trate tudo como rumor.
O anúncio do live-action veio acompanhado de uma imagem do roteiro do primeiro episódio – e a Netflix já divulgou alguns detalhes da trama, que aparentemente funcionará como uma nova história de origem sobre o popular grupo de amigos investigadores.
Segundo a publicação, “nesta releitura moderna, os velhos amigos Salsicha e Daphne se unem em um acampamento de verão com a cientista Velma e o estranho, porém bonito Fred, para resolver o mistério de um solitário filhote de dogue alemão perdido — que pode ter testemunhado um assassinato sobrenatural”.
A Scooby-Doo live-action series is coming to Netflix!
In this modern reimagining, old friends Shaggy and Daphne team up at summer camp with scientific townie Velma and the strange but handsome Fred to solve the mystery of a lonely lost Great Dane puppy — who may have witnessed a… pic.twitter.com/zNipea5gz6
— Netflix (@netflix) March 26, 2025
A Television produzirá a série, ela também foi responsável pela cancelada ‘Garotos Detetives Mortos‘, da Netflix.
Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman serão os produtores executivos da Berlanti Productions (a empresa está atualmente sob um acordo geral com a WBTV). Jonathan Gabay da Berlanti Productions e Adrienne Erickson serão os co-produtores executivos.
Em live-action, a franquia ganhou dois filmes lançados em 2002 e 2004, que trouxeram Freddie Prince Jr. (Fred) Sarah Michelle Gellar (Daphne), Matthew Lillard (Salsicha) e Linda Cardellini (Velma) como a turma da Mistério S/A.
Juntos, os títulos renderam US$ 456.9 milhões aos cofres da Warner Bros.

