Em recente entrevista ao Screen Rant, Shailene Woodley afirmou que não retornaria para o último filme da saga ‘Divergente‘, que teve sua estreia nos cinemas cancelada e irá virar um telefilme.
Hoje, a atriz explicou sua declaração em entrevista ao Today Monday.
“Pelo que eu sei, eles querem continuar a franquia com uma série de televisão, e eu não assinei para isso”, revelou.
Porém, ela afirmou que se a Lionsgate fizesse o quarto filme, ela retornaria.
“Se eles toparem lançar o último filme nos cinemas, eu retorno. Eles não tomaram a decisão ainda, por isso não podemos comentar, por respeito à Lionsgate e a todos os envolvidos. Eu não sei exatamente onde eles estão, e estamos em uma espécie de limbo à espera de respostas”, afirmou.
Woodley acrescentou que ela “amaria” retornar para encerrar a série.
“Eu assinei um contrato para contar toda a história de Tris nos cinemas. Eu adoraria poder fazer isso”, disse a atriz. “Nada me faria mais feliz.”
O fracasso do último filme causou o cancelamento de ‘A Série Divergente: Ascendente‘, após o terceiro filme arrecadar apenas US$ 66 milhões nos EUA e US$ 113 milhões no mercado internacional.
O CEO Jon Feltheimer confirmou à Variety que o estúdio está planejando um filme para a TV, que levará a uma primeira temporada com 10 a 13 episódios.
“O desempenho do último filme nos cinemas comprometeu os recursos que precisávamos para fazer a produção necessária que os fãs mereciam”, afirmou.
‘A Série Divergente: Ascendente‘ seria dirigido por Lee Toland Krieger, que comandou os ótimos ‘A Incrível História de Adaline‘ e ‘Celeste e Jesse Para Sempre‘, e tinha sua estreia agendada para 9 de junho de 2017.