Sean Baker descreve seu próximo filme como uma “carta de amor” ao cinema italiano

Sean Baker, consagrado diretor de Anora, compartilhou recentemente detalhes sobre seu próximo projeto, que será ambientado na Itália e servirá como uma grande homenagem à cinematografia do país.

Em entrevista à Variety, o cineasta revelou que a produção terá como principal influência as comédias das décadas de 1960 e 1970.

“É minha carta de amor às comédias sexuais italianas dos anos 60 e 70; estou mergulhando de cabeça nessa proposta. Queremos filmar ainda este ano”, afirmou Baker.

Mesmo após o sucesso crítico e a temporada de premiações, Baker reforçou seu compromisso com o cinema independente. O diretor explicou que, embora receba ofertas de grandes estúdios, prefere manter a liberdade criativa total.

“Me ofereceram contratos de desenvolvimento, mas quero muito fazer meus filmes de forma independente. Quer dizer, seria incrível se a Neon nos Estados Unidos distribuísse meu filme novamente. Eu adoraria trabalhar com eles de novo. Mas estamos fazendo nosso filme de forma independente para que eu possa manter controle total sobre tudo, desde o elenco até o conteúdo, e nem precisar tomar uma nota. Porque isso me deixa louco. É tipo, por quê?”, destacou o cineasta.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS

‘Frutos Proibidos’: Terror cômico ganha primeiro trailer; Confira!

‘Frutos Proibidos’, terror cômico dirigido por Meredith Alloway, divulgou...

10 filmes românticos onde o amor é o verdadeiro protagonista

Toda história de amor que assistimos nos filmes românticos...