O ator Sean Penn causou controvérsia ao declarar sua disposição em trabalhar novamente com Woody Allen, mesmo diante das persistentes acusações de abuso sexual infantil contra o renomado cineasta.
Em uma entrevista ao Deadline, Penn expressou sua admiração por um projeto anterior com Allen e afirmou que repetiria a parceria sem hesitar.
“Eu amo esse filme. Trabalharia com ele num piscar de olhos, se fosse a coisa certa”, disse o ator.
Penn também manifestou ceticismo em relação às acusações, levantadas principalmente pela filha adotiva de Allen, Dylan Farrow.
“Não conheço ninguém o suficiente para dizer com 100% de certeza que isso aconteceu ou não aconteceu. Deus me livre de estar errado e haver uma vítima envolvida, certo? Não li tudo, mas a maioria das histórias vem de pessoas em quem eu não confiaria nem uma moeda. Parece algo muito tendencioso nesse sentido”, afirmou.
“Não conheço nenhum psicólogo ou psiquiatra que tenha falado sobre o tema da pedofilia, dizendo que, em 80 anos de vida, isso acontece apenas uma vez. Nunca ouvi isso”, acrescentou.
O ator também abordou a questão dos relacionamentos de Allen com mulheres mais jovens: “Quando tentam associar Allen a namoradas muito mais jovens, certo ou errado não é a questão aqui, relações consensuais pós-puberdade são outra conversa”.
Em sua defesa a Allen, Penn argumentou pela presunção de inocência: “Acho que, seja qual for a pior das suspeitas que as pessoas têm sobre ele, é preciso confrontá-las com os fatos, separadamente do movimento [#MeToo] e de todos que se beneficiaram dele. Só estou dizendo que deveríamos respirar por um segundo. Vejo que ele não foi considerado culpado, então o considero inocente. Trabalharia com ele num piscar de olhos”.