‘Segredos do Deserto’: Terror estrelado por Nicolas Cage conquista 39% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira!

Segredos do Deserto (The Carpenter’s Son), filme de terror estrelado por Nicolas Cage, recebeu uma avaliação morna no Rotten Tomatoes. O longa conquistou 39% de aprovação, com base em 18 críticas publicadas até o momento.

De modo geral, os críticos consideraram o filme fraco e arrastado, apesar de destacarem que ele pode vir a se tornar um cult no futuro, graças à sua proposta inusitada e estilo visual marcante.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

“O resultado pode não agradar completamente aos fãs de nenhum dos dois gêneros, mas, pelo menos, é algo diferente”, disse Pete Hammond do Deadline.

“Apesar de todo o seu apelo visual, Segredos do Deserto parece um projeto fundamentalmente equivocado, do tipo que está destinado a se tornar um cult no futuro, com o público em sessões da meia-noite gritando as falas mais absurdas junto com os atores”, disse Frank Scheck do The Hollywood Reporter.

Nicolas Cage e FKA twigs parecem especialmente deslocados neste alegórico e, na maior parte do tempo, entediante filme de horror sobre Jesus antes da crucificação”, disse Gregory Nussen do Screen Rant.

- Advertisement -

“O papel coadjuvante de Cage, junto com os momentos e subtramas mais dispersos do restante do filme, incluindo um final apressado, impedem que a produção seja reconhecida como o cult clássico duradouro que muitos dos sucessos recentes do ator se tornaram”, disse Aidan Kelley do Collider.

“É um filme ruim, e não por causa de blasfêmia ou imprecisão histórica, mas simplesmente porque dá a sensação de estar assistindo tinta secar por uma hora e meia”, disse Sean Boelman do FandomWire.

“Um dos filmes mais originais e intrigantes que vi neste ano, e que prova, de forma inegável, que um filme de “terror” pode ser muito mais do que as pessoas normalmente esperam desse gênero frequentemente subestimado”, disse Tori Brazier do Metro.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de novembro.

O longa se baseia no Evangelho da Infância de Tomé, um apócrifo do século II d.C. que narra a infância de Jesus de forma pouco convencional.

A trama conta a sombria história de uma família escondida no Egito romano. O filho, conhecido apenas como ‘o Menino’, é levado à dúvida por outra criança misteriosa e se rebela contra seu guardião, o Carpinteiro, revelando poderes inerentes e um destino além de sua compreensão. Enquanto ele exerce seu próprio poder, o Menino e sua família se tornam alvos de horrores, naturais e divinos.

A direção fica a cargo do cineasta egípcio-americano Lotfy Nathan (‘Harka’).

A cantora e compositora FKA twigs (‘O Corvo’) será a Mãe, enquanto Noah Jupe (‘Um Lugar Silencioso’) dará vida ao Menino Jesus.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS