‘Segredos do Deserto’ (The Carpenter’s Son), filme de terror estrelado por Nicolas Cage, recebeu uma avaliação morna no Rotten Tomatoes. O longa conquistou 39% de aprovação, com base em 18 críticas publicadas até o momento.

De modo geral, os críticos consideraram o filme fraco e arrastado, apesar de destacarem que ele pode vir a se tornar um cult no futuro, graças à sua proposta inusitada e estilo visual marcante.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“O resultado pode não agradar completamente aos fãs de nenhum dos dois gêneros, mas, pelo menos, é algo diferente”, disse Pete Hammond do Deadline.
“Apesar de todo o seu apelo visual, Segredos do Deserto parece um projeto fundamentalmente equivocado, do tipo que está destinado a se tornar um cult no futuro, com o público em sessões da meia-noite gritando as falas mais absurdas junto com os atores”, disse Frank Scheck do The Hollywood Reporter.
“Nicolas Cage e FKA twigs parecem especialmente deslocados neste alegórico e, na maior parte do tempo, entediante filme de horror sobre Jesus antes da crucificação”, disse Gregory Nussen do Screen Rant.
“O papel coadjuvante de Cage, junto com os momentos e subtramas mais dispersos do restante do filme, incluindo um final apressado, impedem que a produção seja reconhecida como o cult clássico duradouro que muitos dos sucessos recentes do ator se tornaram”, disse Aidan Kelley do Collider.
“É um filme ruim, e não por causa de blasfêmia ou imprecisão histórica, mas simplesmente porque dá a sensação de estar assistindo tinta secar por uma hora e meia”, disse Sean Boelman do FandomWire.
“Um dos filmes mais originais e intrigantes que vi neste ano, e que prova, de forma inegável, que um filme de “terror” pode ser muito mais do que as pessoas normalmente esperam desse gênero frequentemente subestimado”, disse Tori Brazier do Metro.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de novembro.
![]()
O longa se baseia no Evangelho da Infância de Tomé, um apócrifo do século II d.C. que narra a infância de Jesus de forma pouco convencional.
A trama conta a sombria história de uma família escondida no Egito romano. O filho, conhecido apenas como ‘o Menino’, é levado à dúvida por outra criança misteriosa e se rebela contra seu guardião, o Carpinteiro, revelando poderes inerentes e um destino além de sua compreensão. Enquanto ele exerce seu próprio poder, o Menino e sua família se tornam alvos de horrores, naturais e divinos.
A direção fica a cargo do cineasta egípcio-americano Lotfy Nathan (‘Harka’).
A cantora e compositora FKA twigs (‘O Corvo’) será a Mãe, enquanto Noah Jupe (‘Um Lugar Silencioso’) dará vida ao Menino Jesus.
