‘Self Help’: Kirsten Dunst viverá detetive improvável em novo suspense

Kirsten Dunst vai protagonizar ‘Self Help‘, suspense psicológico ambientado em Los Angeles que marca a estreia da roteirista Flora Birnbaum na direção de longas-metragens. A novidade foi revelada pelo Deadline.

Na trama, Dunst interpreta uma mulher à deriva na vida e na cidade, que se vê envolvida em uma conspiração de grandes proporções após testemunhar um atropelamento com fuga.

À medida que a cidade entra em colapso, entre chamas e tensões crescentes, sua personagem — uma exausta ex-terapeuta sonora millennial — decide investigar o crime por conta própria. Em sua jornada como uma detetive improvável, ela se vê presa entre um magnata imobiliário obscuro e um ator fracassado de intenções suspeitas.

Flora Birnbaum, conhecida por seu trabalho como roteirista e coprodutora-executiva da série ‘Me Conte Mentiras‘, do Hulu, assume o roteiro e a direção do filme.

Ela também colaborou em produções como ‘American Crime Story: Impeachment’, da FX, e ‘Boneca Russa‘, da Netflix — trabalho que lhe rendeu duas indicações ao WGA Awards. Em 2017, Birnbaum foi selecionada como Sundance New Voices Fellow e, no passado, criou a série digital ‘Cleansed’, exibida no SXSW.

A produção de ‘Self Help‘ fica a cargo da Gloria Sanchez Productions, de Jessica Elbaum e Will Ferrell. O estúdio é conhecido por apoiar novos talentos e assinar títulos como ‘Segredos de um Escândalo‘, ‘Fora de Série‘, ‘As Golpistas‘ e ‘Acampamento de Teatro‘.

As vendas internacionais estão sendo conduzidas pela parisiense mk2 Films. Já os direitos para a América do Norte estão representados pela UTA Independent Film Group e WME Independent.

Fionnuala Jamison, presidente da mk2 Films, elogiou a parceria:

“Estamos empolgados em colaborar com a Gloria Sanchez Productions, que tem um excelente histórico com novos talentos, e Flora Birnbaum não é exceção. Ela criou um roteiro inteligente, explosivo e com humor sombrio. Mal podemos esperar para ver Kirsten Dunst dar vida à Sage, a exausta terapeuta sonora millennial que se transforma em detetive particular”. 

Ainda sem data de estreia divulgada, ‘Self Help‘ promete misturar sátira social, tensão urbana e humor ácido, com uma das atrizes mais aclamadas da atualidade em um papel inusitado.

Notícias

J.J. Abrams é só elogios a ‘Digger’, novo filme de Tom Cruise

O cineasta J.J. Abrams não poupou elogios a 'Digger',...

‘Angry Birds 3’: Sequência animada ganha primeiras IMAGENS; Confira!

A Paramount Pictures divulgou as primeiras imagens de 'Angry Birds 3',...

‘Werwulf’: Terror de LOBISOMENS de Robert Eggers ganha foto com Aaron Taylor-Johnson

Aaron Taylor-Johnson ('Extermínio: A Evolução') estampa a primeira imagem...

10 filmes para assistir entre um jogo e outro da COPA DO MUNDO

Copa do Mundo de Futebol masculino está acontecendo, e...