‘Invocação do Mal 4‘ está oficialmente em desenvolvimento, e pode ser o último filme da franquia. James Wan afirmou ao Collider que pretende encerrar a saga com o próximo filme – que ele apenas servirá como produtor.
“Estamos trabalhando no quarto filme e queremos realizá-lo no nosso tempo para podermos acertar na história. Queremos encerrar a franquia com chave de outro e saber que estamos contando.”, afirmou.
A Warner Bros. Discovery quase fechou um acordo de exclusividade com o diretor James Wan, mas perdeu a oportunidade. Após criar o universo ‘Invocação do Mal‘ para o estúdio, Wan e sua produtora Atomic Monster acabaram fechando um contrato com Blumhouse e a Universal Pictures… e o primeiro filme em parceria das empresas é ‘Megan‘.
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Jason Blum – dono da Blumhouse – revelou que não quer que Wan volte para o universo ‘Invocação do Mal‘ tão cedo: “Não, ele não fará isso tão cedo [dirigir um novo Invocação do Mal]. Não, não, não, não, não, não! Ele voltará em cerca de 20 ou 30 anos.”, Jason afirmou.
Já Wan, que segue na franquia apenas como produtor, retrucou: “Mas vou te dizer o seguinte, estamos trabalhando no roteiro de Invocação do Mal 4.”.
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
David Leslie Johnson-McGoldrick, roteirista de ‘Invocação do Mal 2‘ e ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘, foi contratado para escrever o roteiro da nova sequência.
James Wan e Peter Safran também retornam como produtores.
Infelizmente, detalhes sobre a trama não foram revelados.
Vale lembrar que o próximo capítulo desse universo será ‘A Freira 2‘, cujas filmagens já começaram na França. O filme chega aos cinemas em 8 de setembro.