segunda-feira, janeiro 12, 2026

Sem sair de casa: 10 filmes com indicações ao Globo de Ouro 2026 já disponíveis no streaming

DestaqueSem sair de casa: 10 filmes com indicações ao Globo de Ouro 2026 já disponíveis no streaming

O Globo de Ouro 2026 foi mais um evento em que nós, brasileiros, vibramos muito! O Agente Secreto levou dois importantes prêmios – Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Ator Drama (Wagner Moura) – e fez o nosso público comemorar intensamente pelas redes sociais! Nessa premiação, muitos outros interessantes filmes estavam com indicações, alguns dos quais já estão disponíveis pelos streamings. Abaixo, segue uma lista com algumas dessas obras que você já pode conferir sem sair de casa:

 



Pecadores (HBO MAX)

Dois irmãos gêmeos retornam à cidade natal na tentativa de escapar de um passado ligado à máfia de Chicago, mas logo se veem de frente com forças aterrorizantes.

 

Uma Batalha após a Outra (HBO MAX)

Um homem que vive isolado com a filha é obrigado a reunir forças quando, após 16 anos, precisa encarar de frente o passado como ex-revolucionário, embarcando em uma jornada na qual precisará de toda a ajuda possível para reencontrá-la.

 

Sonhos de Trem (Netflix)

Nesse belíssimo filme, acompanhamos a trajetória de vida de um humilde lenhador, marcada por acontecimentos impactantes, que transitam entre os lapsos de felicidade e as perdas.

 

Depois da Caçada (Prime Video)

Alma (Julia Roberts) é uma professora renomada da prestigiada universidade de Yale. Casada com Frederick (Michael Stuhlbarg), ela trabalha há anos para ganhar a titularidade e reconhecimento do seu trabalho. Quando Maggie (Ayo Edebiri), uma aluna de doutorado, faz uma acusação contra Hank (Andrew Garfield), outro professor da instituição, Alma se vê perdida em dilemas trazendo à tona um segredo do passado que transforma seu presente num mar de instabilidades emocionais.

 

Jay Kelly (Netflix)

Na trama, acompanhamos um ator mundialmente famoso que, durante uma viagem pela Europa, mergulha em profundas reflexões sobre a vida e sua própria existência. Paralelamente, seu empresário — e amigo próximo — também se vê confrontado por dilemas existenciais.

 

Casa de Dinamite (Netflix)

Contornando a possibilidade de os Estados Unidos ser atingindo em cheio – e de forma inesperada – por um míssil nuclear, acompanhamos através de muitas perspectivas, os dilemas de autoridades em busca de soluções.

 

F1 (Apple Tv)

Na trama, acompanhamos a história de dois pilotos de uma equipe de Fórmula 1. Um deles é um jovem e talentoso piloto; o outro, experiente e marcado por traumas no passado. Juntos, eles buscam encontrar uma fórmula de sucesso para conseguir vencer como equipe.

 

Frankenstein (Netflix)

Basicamente dividido em duas partes, conhecemos Victor (Oscar Isaac) – com uma leve passagem por seu passado – e seu presente já como um cientista determinado a provar que é possível trazer alguém de volta à vida. Esse feito se concretiza com a criação de uma criatura (Jacob Elordi) que vai modificar seu destino para sempre. Nessa relação de amor e ódio, relações se invertem, o criador e criatura embarcam em jornadas dolorosas em busca de um sentido para a própria existência.

 

A Hora do Mal (HBO MAX)

Em uma certa madrugada, quase toda uma turma de jovens estudantes desaparece sem deixar rastros. A professora dessa turma passa a sofrer represálias e é colocada como grande culpada. Aos poucos, algumas respostas vão aparecendo.

 

Missão: Impossível – O Acerto Final (Paramount Plus)

Em mais um capítulo de uma das franquias de maior sucesso da história do cinema, no blockbuster Missão: Impossível – O Acerto Final voltamos a acompanhar Ethan Hunt em mais uma aventura.

author avatar
Raphael Camacho Crítico de Cinema
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS