sábado, setembro 7, 2024

‘Senna’ ganha data de estreia na Netflix

A Netflix anunciou hoje que Senna, minissérie de ficção sobre a história de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, chega às telas no dia 29 de novembro. A produção ganhou ainda o pôster oficial, que revela Gabriel Leone como Ayrton Senna nas pistas de corrida segurando o icônico capacete verde e amarelo, marca registrada do piloto, e ilustra a ideia de tempo e velocidade, os fios condutores da história.

Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A Netflix divulgou um cartaz e imagens inéditas da aguardada série.

Nas imagens, o campeão vivido por Gabriel Leone se prepara para pilotar em um dia chuvoso com seu icônico capacete com as cores da bandeira brasileira.

Confira:

img 5968
img 5968

Vale lembrar que a série enfrentou um verdadeiro dilema.

Conforme relatos do portal Notícias da TV, a produção precisou diminuir o papel de Adriane Galisteu na trama, atendendo ao pedido da família Senna, em especial Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, que teria imposto restrições à participação da apresentadora na série.

Segundo o portal, Viviane Senna teria proibido a Netflix de mencionar Adriane Galisteu. Isso significa que a apresentadora, que esteve ao lado de Senna em seus últimos 18 meses de vida e é considerada por muitos como sua viúva, teria sua história minimizada ou até mesmo omitida da série.

Não deixe de assistir:

A decisão da família Senna teria gerado um impasse com a Netflix. Executivos da plataforma de streaming teriam ficado descontentes com as restrições, já que Galisteu foi uma figura importante na vida de Senna e sua exclusão seria vista como uma tentativa de reescrever a história.

Para evitar represálias da família Senna e de espectadores, a Netflix teria chegado a um acordo. A apresentadora será incluída na série, mas sua participação será reduzida. A atriz Julia Foti, que dará vida à Galisteu na produção, terá menos tempo de tela do que outras ex-namoradas de Senna e não será retratada como a “viúva” do piloto.

Lembrando que a série está programado ainda para 2024, sem data oficial de estreia.

Confira, junto com as imagens:

O primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva (1960-1994) dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares.

Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS