‘Senna‘, a minissérie de ficção sobre um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, foi aclamada nos Prêmios PLATINO 2025. Durante a cerimônia realizada em Madri, na Espanha, a original da Netflix foi consagrada a ganhadora da categoria Melhor Criador de Série, premiando Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade.
A produção também foi indicada em mais três categorias da premiação, sendo elas: Melhor Minissérie ou Telessérie de Ficção ou Documentário, Melhor Interpretação Masculina em Minissérie com Gabriel Leone como Ayrton Senna, Melhor Interpretação Coadjuvante Masculina em Minissérie com Hugo Bonemer como Nelson Piquet.
Ao longo de seis episódios, ‘Senna‘ mostra, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.
Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.