‘Senna’ segue fazendo o maior sucesso na Netflix, mas as liberdades criativas em torno dos relacionamentos do corredor está incomodando os fãs.
A série recria vários momentos icônicos registrados em que Senna está com Adriane Galisteu, seja andando de moto ou de Jetski, e trocam pela Xuxa na série.
Além disso, Galisteu tem apenas 1 minuto e 33 segundos na produção da Netflix, o que também tem revoltado parte do público.
Enquanto a polêmica gera debates, Bianca Senna, sobrinha de Ayrton, conversou com o UOL Splash e falou sobre a situação, afirmando que o foco da série era apenas seu tio.
“O foco não é o lado romântico do Ayrton, porque não é isso que fez a história dele ser relevante, do tamanho que ele é para o Brasil e o mundo”, declarou Bianca Senna.
A sobrinha da lenda do automobilismo afirmou que o relacionamento entre Ayrton e Galisteu foi tratado de forma natural e lamentou que o assunto esteja gerando tanta polêmica.
“Ele estava, sim, namorando com a Adriane naquela época. A gente tratou isso com naturalidade dentro do enredo. É uma pena que as pessoas fiquem com essa preocupação grande em relação a isso, porque não foi por isso que o Ayrton virou quem ele é”, afirmou Bianca.
Lembrando que, também em entrevista ao Splash UOL, Gabriel Leone, intérprete de Senna, explicou por que a série da Netflix mostrou rapidamente o relacionamento entre o piloto e Adriane Galisteu.
“Eu acho que não faltou explorar mais. Não foi uma questão com a Galisteu. Teve a ver com a construção do nosso roteiro”, disse Leone.
O ator citou a carreira do piloto brasileiro para argumentar sobre a ausência de mais momentos com Adriane Galisteu na série.
“No episódio cinco, a gente conta sobre 1991, pula para o episódio seis, não só para 1994, mas para o último fim de semana da vida de Ayrton. Por que não falamos sobre 1992 e 1993, que foi, por acaso, quando ele conheceu a Adriane? Porque foram anos em que o Ayrton não ganhou títulos”, declarou o ator.
Crítica | ‘Senna’ é uma das produções mais INCRÍVEIS e EMOCIONANTES do ano
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube: