Após chocar o mundo todo com o polêmico ‘A Paixão de Cristo‘ (2004), o diretor Mel Gibson está preparando seu retorno para uma sequência da história bíblica.
Em entrevista ao pastor Greg Laurie, Gibson revelou detalhes sobre a sequência.
“Nós estamos falando sobre a sequência. É um compromisso enorme. O projeto não se chama ‘A Paixão de Cristo 2’, e sim ‘A Ressurreição’. O filme trata de um assunto muito delicado, e nós não queremos apenas fazer uma apresentação simples da Bíblia. Vamos mostrar de uma maneira diferente o que aconteceu”, afirmou.
Para certificar-se que a sequência será tão boa quanto o primeiro, Gibson disse que recrutou a ajuda do roteirista indicado ao Oscar Randall Wallace.
“Vamos explorar significados mais profundas da história, e Randall Wallace está à altura da tarefa. Ele é um escritor brilhante, e um grande diretor. Ele dirigiu O Céu É de Verdade e outros grandes filmes”, concluiu.
Em recente entrevista, Wallace confirmou que ele e Gibson estão trabalhando juntos na história, que mostrará a ressurreição de Jesus.
A dupla já colaborou junto em ‘Coração Valente‘ (1995) e no inédito ‘Hacksaw Ridge‘ (2016).
“A Paixão de Cristo foi apenas o início… Temos muitas histórias para contar”, afirmou.
Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História
Proibido na Malásia e em países de consciência religiosa mais ortodoxa, além de causar desespero em grande parte do público, a versão de Mel Gibson a respeito das últimas 12 horas de Jesus Cristo chocou o mundo pela sanguinolência, crueza e sofrimento nunca antes visto nesse conto. Inúmeras pessoas saíram das salas antes do fim da sessão.
Lançado há 12 anos, ‘A Paixão de Cristo‘ arrecadou $611 milhões mundialmente e foi considerado um dos maiores sucessos do cinema independente.
O filme foi estrelado por Jim Caviezel (Jesus), Monica Bellucci (Maria Madalena) e Maia Morgenstern (Maria).