Em 2013, Brad Pitt estrelou um dos filmes de zumbi mais elogiados do século, ‘Guerra Mundial Z‘.
Dirigido por Marc Forster, o longa-metragem foi inspirado no romance homônimo de Max Brooks e, além das críticas positivas, o projeto arrecadou impressionantes US$540 milhões ao redor do mundo, tornando-se o mais rentável do gênero e responsável por repopularizar histórias de zumbis na sétima arte.
Desde então, fãs estão aguardando uma continuação da história. Uma sequência estava sendo desenvolvida pela Paramount Pictures e traria o aclamado realizador David Fincher na cadeira de direção, mas o projeto foi cancelado devido a problemas financeiros. Porém, parece que as coisas estão mudando – e o segundo capítulo da narrativa deve tomar forma em breve.
De acordo com David Ellison, CEO da Skydance Productions e novo presidente da Paramount, a prioridade do estúdio é dar continuidade a grandes franquias que pertencem à companhia, incluindo ‘Transformers’, ‘Top Gun’, ‘Star Trek’ e ‘Guerra Mundial Z’ (via THR).
Isso significa que, em breve, a continuação desse clássico de zumbis pode ser oficialmente confirmada.
Baseado no livro ‘Guerra Mundial Z – Uma História Oral da Guerra dos Zumbis‘, de Max Brooks, o primeiro filme acompanhou Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.
O filme está disponível na Paramount+ e na Netflix.

