Em decorrência à greve dos roteiristas e dos atores nos EUA, a Lionsgate anunciou o adiamento da sequência do clássico ‘Dirty Dancing: Ritmo Quente‘ em um ano.
Inicialmente prevista para 9 de fevereiro de 2024, a produção foi adiada para 2025 – sem a confirmação de uma data específica.
Além disso, o estúdio também adiou indeterminadamente o lançamento de ‘Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário‘. O longa originalmente estava agendado para 2022, mas havia sido reprogramado para 18 de agosto de 2023. Ainda não se sabe, no entanto, se o filme ainda será lançado nos cinemas este ano.
Vale lembrar que a sequência de ‘Dirty Dancing‘ contará com o retorno de Jennifer Grey como Baby.
Em entrevista ao EW, a atriz confirmou o quanto está sendo difícil fazer uma continuação sem a presença de Swayze, que morreu em virtude de um câncer pancreático, aos 57 anos: “Nunca haverá outro Johnny. Nunca haverá outro Patrick. Esta sequência tem que funcionar por conta própria. É bem complicado”.
Ela também revelou que está muito interessada em ver como a continuação irá abordar uma narrativa que se passa trinta anos depois da original – e que está muito animada para o resultado.
“Estou muito animada pelo desafio de olhar [para o filme] de um ponto de vista do que acontece quando se passam trinta anos e estamos nos anos 1990”, ela comentou. “O que acontece com a pessoa que teve aquela experiência – o que aconteceu a ela e o que é relevante agora sobre a história original, vista sob um olhar diferente. Acho que, com sorte, [o filme] vai realmente satisfazer sem competir com o primeiro ou fazê-lo melhor que o primeiro. É mais sobre: que história nova pode ser contada?”.
Jonathan Levine (‘Meu Namorado é um Zumbi’) é quem vai comandar a sequência pela Lionsgate. A dupla Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, que fez ‘A Maldição da Chorona‘, assina esse novo roteiro.
Vale destacar que o elenco em geral ainda não foi anunciado, até porque as filmagens estão previstas para começar neste ano.
‘Dirty Dancing’ se tornou um dos maiores sucessos dos anos 1980, arrecadando US$ 170 milhões em todo o mundo, enquanto a trilha sonora vendeu mais de 32 milhões de cópias em todo o mundo, com a canção “(I’ve Had) The Time of My Life“, ganhando o Oscar de Melhor Canção Original.
O filme também ganhou uma prequel intitulado ‘Dirty Dancing: Havana Nights’, com breve participação de Swayze e que falhou em manter o nível do longa original, e uma versão para o teatro.
Relembre o trailer: