Um dos maiores sucessos de bilheteria da história terá sua sequência lançada nos cinemas nacionais.
O CinePOP confirma, com EXCLUSIVIDADE, que ‘Terra à Deriva 2‘ (Wandering Earth 2) chegará aos cinemas brasileiros com distribuição da Sato Company.
O original foi lançado em 2019 e arrecadou gigantescos US$700 milhões nas bilheterias mundiais, grande parte vindo da China.
A trama se passa em um futuro distante. O envelhecimento do Sol e o inevitável destino da Terra obrigam que os humanos construam motores gigantes para transformar o próprio planeta em uma espaçonave.
O diretor da Sato, Nelson Sato, revelou como ele adquiriu os direitos de distribuição do badalado filme.
“Ano passado, eu fui convidado a participar de uma missão do Ministério da Cultura para o Festival de Beijing, junto com outras 4 distribuidoras brasileiras + BRAVI para celebrar os 50 anos de amizade Brasil-China. Como convidados, pudemos ter um contato maior com o governo chinês, que é muito envolvido no audiovisual.
Essa missão nos permitiu fazer uma aproximação maior também com as distribuidoras chinesas. Eu já conhecia a história do filme “Terra à Deriva” pelo fantástico sucesso que fez nos cinemas chineses e depois globalmente com a Netflix. Mas foi lá na China que eu descobri que o filme “Terra à Deriva 2” estava disponível, então eu negociei muito para trazer a obra ao Brasil. Há uma curiosidade interessante…o filme conta com uma atriz brasileira que mora na China, a Daniela Dassy. Inicialmente, ela ia fazer só uma figuração no filme, mas o papel dela cresceu e agora ela aparece em traje espacial com a bandeira do Brasil.
A SATO comprou os direitos de “Terra à Deriva 2″ para a América Latina. Estamos planejando fazer com os exibidores um grande lançamento em 2025. Eu tenho uma expectativa muito boa para essa estreia e tenho certeza que os fãs do filme vão amar essa continuação nas telonas brasileiras.”
Assista ao trailer da sequência:
O filme original está disponível no catálogo da Netflix.