‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo do Infinito’ já é um verdadeiro fenômeno global, ultrapassando US$ 550 milhões em bilheteria mundial. Diante desse sucesso estrondoso, o CEO da Crunchyroll demonstrou confiança de que o longa tem potencial para disputar uma estatueta no Oscar.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, afirmou acreditar que o filme merece ser reconhecido pela Academia e prometeu empenho para garantir sua presença na temporada de premiações.
“Achamos o filme incrível, a animação, a história, a qualidade em todos os aspectos. Então, sim, os fãs definitivamente merecem que o filme seja considerado para prêmios. Faremos a nossa parte para garantir que ele receba o apoio necessário para ser considerado em todas as categorias em que possa ser elegível”, declarou Purini.
Embora o Oscar já tenha reconhecido animações japonesas no passado, como ‘A Viagem de Chihiro’ e ‘O Menino e a Garça’, ambas do Studio Ghibli, uma eventual indicação de ‘Demon Slayer’ marcaria a primeira vez que um longa derivado de um anime conquistaria espaço na premiação.
Vale destacar que ‘Castelo do Infinito’ não só consolidou sua posição como o maior anime da história em bilheteria, como também se tornou o filme japonês de maior arrecadação global de todos os tempos.
Além disso, o longa também representou a maior estreia da Sony Pictures nos Estados Unidos em mais de dois anos, reforçando seu impacto comercial e cultural no cenário internacional.

A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.
Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue ‘Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.
‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.
‘Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.
A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.

