segunda-feira, setembro 16, 2024

Sergio Marone DETONA queda de qualidade das novelas brasileiras; Você concorda?

Em entrevista recente ao TV Caras, o ator Sergio Marone, conhecido por seus papéis marcantes em novelas como ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘Caras & Bocas’, não poupou críticas à dramaturgia brasileira atual.

O artista expressou sua preocupação com a perda de qualidade das produções nacionais e a crescente concorrência com as novelas turcas.

“Há 10 anos, era uma novela boa atrás da outra. O que está acontecendo com as novelas brasileiras, que perderam espaço para as turcas? Acho que a gente precisa fazer essa avaliação. Os próprios remakes não vão tão bem ou, às vezes, vão melhores do que é novo, que está no ar”, afirmou Marone.

O ator comparou o sucesso internacional das novelas brasileiras do passado com a atual situação.

“Então, a gente precisa passar por essa análise, sabe? A gente precisa refletir, saber o que o mercado brasileiro está fazendo para perder um espaço gigante mundial. As novelas brasileiras eram as mais conhecidas e vendidas do mundo. Hoje, a gente perde para as turcas. Um país que começou a fazer novela ontem. Um mês e meio atrás, veio um galã turco que parou o aeroporto de São Paulo. A gente não vê mais isso acontecendo com os nossos atores”, declarou.

Em seguida, ele detonou as produções do streaming.

“O mercado do streaming ele veio, principalmente para dramaturgia, com uma fome de mercado. Eu mesmo nunca consegui fazer nada de dramaturgia no streaming porque as propostas foram sempre indecentes na minha opinião. A gente entra ai em uma discussão que é desde o direito do autor, porque os streamings viram para o Brasil e não pagam direitos. Você grava uma série, a proposta que eles fazem é gravar uma temporada da série por x reais e depois você não ganha mais nada por aquilo. Eles exibem no mundo inteiro pelo resto da vida”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS