A Netflix divulgou um cartaz inédito de ‘O Exterminador do Futuro Zero’, série animada baseada na icônica saga sci-fi ‘O Exterminador do Futuro’.
A produção chega à plataforma de streaming no dia 29 de agosto, contando com oito episódios.
Confira, junto ao trailer:
Em aparição ao Anime Expo 2024, em Los Angeles, o showrunner Mattson Tomlin revelou que a série irá emular a atmosfera de serial killer do filme original, lançado em 1984 (via Deadline).
Tomlin explicou que essa versão do Exterminador será mais como uma impiedosa máquina de matar, da mesma maneira que quando o astro Arnold Schwarzenegger originou o papel há quarenta anos – colocando o gênero de volta em suas raízes do terror e se afastando do gênero de ação.
Vale lembrar que a produção será ambientada logo depois dos eventos de ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’, lançado em 1991, ignorando os outros longas-metragens e a série live-action.
Timothy Olyphant (‘Justified’) dublará o protagonista.
A produção ainda contará com as vozes de Ann Dowd (‘Hereditário’), André Holland (‘Castle Rock’), Sonoya Mizuno (‘Guerra Civil’) e Rosario Dawson (‘Ahsoka’).
A série será ambientada em duas linhas do tempo. Em 2022, uma guerra do futuro já está acontecendo há décadas entre os poucos humanos sobreviventes e o interminável exército das máquinas. Em 1997, uma Inteligência Artificial conhecida como Skynet ganha ciência e começa a planejar sua guerra contra a humanidade.
Presa entre o seu futuro e o passado no qual ela foi enviada para alterar o destino da humanidade, uma soldado deve proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos.
Apesar de se passar no mesmo universo da franquia, o seriado focará em novos personagens.
O projeto será supervisionado pela Production I.G, cujos créditos incluem ‘Ghost in the Shell‘ e ‘Star Wars: Visions‘.
Masahi Kudo entra como diretor da série, enquanto Mattson Tomlin é o showrunner. Tomlin também assina o roteiro.
2022: uma guerra futura é travada há décadas entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas. 1997: a IA conhecida como Skynet ganhou autoconsciência e iniciou sua guerra contra a humanidade. Preso entre o futuro e o passado, está uma soldada enviada de volta no tempo para mudar o destino da humanidade.
Ela chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos.