De acordo com o Variety, a britânica Sky está desenvolvendo uma série baseada no clássico ‘Os Homens Que Não Amavam as Mulheres‘ (The Girl with the Dragon Tattoo), adaptação do romance de Stieg Larsson.
Steve Lightfoot e Angela LaManna, que já haviam trabalhado juntos na série ‘Justiceiro‘, serão responsáveis pelo roteiro e produção executiva do projeto.
Oito episódios foram encomendados para a primeira temporada.
O site afirma que a nova versão trará a história clássica para os dias atuais, focada em seus personagens e no DNA investigativo dos romances de Larsson, com temas que possuem relevância ainda maior atualmente.
As filmagens estão programadas para meados de 2026, na Lituânia.
Andy Harries, Charlotte Moore e John Phillips servirão como produtores executivos ao lado de Sam Hoyle, Amy Pascal e Scott Rudin.
Na trama de ‘Os Homens que não Amavam as Mulheres‘, um jornalista investigativo e uma hacker de computador são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. À medida que avançam na investigação crescem os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.
Vale lembrar que, além da trilogia sueca estrelada pela Noomi Rapace, o romance também ganhou uma adaptação americana comandada pelo David Fincher. Apesar de ter sido universalmente aclamado, o longa não impressionou nas bilheterias e o estúdio cancelou as vindouras sequências.
Sete anos depois, uma adaptação inédita do quarto livro, ‘Millennium – A Garota na Teia de Aranha‘, foi lançada – resultando em um fracasso de público e crítica.




