A Warner Bros. está procurando jovens atores para viverem Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger para o reboot da adorada saga mágica ‘Harry Potter’, criada por J.K. Rowling, será lançado sob o selo HBO em vez do selo Max Original.
Em meio aos ataques de J.K. Rowling à comunidade trans, a série vai seguir na contramão da autora e abraçar a diversidade “de raças, etnias e identidades de gênero“.
Crianças entre 9 e 11 anos que moram no Reino Unido e Irlanda podem participar da seleção, e o elenco será diverso: todas as etnias podem participar.
“Estamos comprometidos com um elenco inclusivo e diverso. Para cada papel, envie artistas qualificados, sem consideração à etnia, sexo, deficiência, raça, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base protegida por lei, a menos que especificamente indicado de outra forma.”, afirmou o comunicado.
Publicado por @harrypotterVer no Threads
Francesca Gardiner (‘Succession’), Tom Moran (‘A Hora do Diabo’) e Kathleen Jordan (‘Caçadoras de Recompensas’) estão na disputa para roteirizar a nova adaptação da franquia
A primeira temporada da série, que adaptará os livros fielmente, está prevista para chegar ao streaming Max em 2026.
De acordo com a Variety, a informação foi divulgada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa na sexta-feira. A série está planejada para abranger sete temporadas, adaptando cada livro da famosa série de fantasia de J.K. Rowling.
Zaslav também revelou que esteve recentemente em Londres para se encontrar com J.K. Rowling e discutir sobre o programa.
“Tivemos um tempo real com J.K. e sua equipe”, disse Zaslav durante a ligação. “Ambos os lados estão empolgados por reviver esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e estamos muito animados com o que está por vir. Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs ao redor do mundo no Max.”
Lembrando que a série terá 7 temporadas, com cada ano adaptando um livro da saga.
Até o momento, oficialmente, não há ninguém confirmado no elenco, pois a atração encontra-se em pré-produção.
A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.
“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.