Em uma recente entrevista à Variety, Casey Bloys, chefe da HBO, confirmou que a série ‘Lanterns’, baseada na propriedade intelectual do Lanterna Verde, ganhou sinal verde para ser produzida.
A atração contará com oito episódios e será lançada sob o selo HBO, sendo exibida simultaneamente na emissora a cabo e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.
Conforme divulgado anteriormente pela DiscussingFilm, os talentosos Damon Lindelof (‘Watchmen’) e Chris Mundy (‘Ozark’) serão os responsáveis por dar vida às histórias dos heróis cósmicos, juntamente com Tom King, quadrinista responsável por vários sucessos da DC, como ‘Gotham City: Ano Um’, ‘Os Bravos e os Destemidos’ e ‘Supergirl: A Mulher do Amanhã’, cuja adaptação cinematográfica também está sendo escrita por ele.
No Instagram, James Gunn declarou: “Sim, é verdade. A série Lanterns do DCU está montando uma equipe de roteiristas de primeira linha, baseada em um excelente roteiro piloto e guia criados por Chris Mundy, Tom King e Damon Lindelof. Uma calorosa recepção a Chris e Damon Lindelof, que se juntam à família DC Studios (nenhuma recepção necessária para o veterano Tom King, que está conosco quase desde o início)”.
Ver essa foto no Instagram
Mundy entra também como showrunner.
Além disso, Nathan Fillion (‘Castle’) vai reprisar seu papel como Guy Gardner na série após sua introdução em ‘Superman‘.
Em relação à trama, James Gunn já havia comentado que “esta é a história de dois Lanternas Verdes, John Stewart e Hal Jordan. Temos alguns outros Lanternas espalhados por lá, mas é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’, com alguns Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando o setor da Terra, o que eventualmente leva a uma história maior no DCU.”