Durante o Television Critics Association, o criador da série ‘Star Trek: Discovery‘, Bryan Fuller, confirmou que o principal personagem da trama será uma mulher, e muito possivelmente negra.
Bryan disse que a astronauta afro-americana Mae Jamison e Nichelle Nichols, a primeira mulher negra a integrar o elenco da primeira série ‘Star Trek‘, foram as inspirações para que a equipe decidisse criar tal personagem.
Uma outra novidade, que inclusive foi bastante comentada em ‘Star Trek – Sem Fronteiras’, é que a série também contará com um personagem gay.
Fuller ressaltou que a aceitação da comunidade LGBT “melhorou drasticamente” nos últimos anos, fazendo, assim, com que a série já seja iniciada com um personagem homossexual. O produtor não especificou se será ele ou ela.
A série lançamento previsto para janeiro de 2017, com exibição mundial pela Netflix.
Paramount cortou o beijo gay de ‘Star Trek: Sem Fronteiras’
A Netflix lançará a produção em 188 países, exceto os Estados Unidos e o Canadá, que terão exibição pelo canal americano CBS. O lançamento dos episódios acontecerá 24 horas após a exibição nos Estados Unidos.
Sem dúvida, uma baita novidade!
“Este é o melhor momento para dar aos fãs de Star Trek uma nova série, comemorando os 50 anos do seriado original. Todos nós temos um grande respeito pela franquia e estamos animados em lançar este novo capítulo através da mente criativa e mãos hábeis de Alex Kurtzman, que conhece os fãs como ninguém”, afirmou o presidente do CBS Studios, David Stapf.
A série terá uma história inédita, e não terá ligação com os filmes e com o seriado antigo.
A produção fica à cargo de Alex Kurtzman, roteirista e produtor da nova trilogia ‘Star Trek’.
Transmitida entre 1966 e 1969, ‘Star Trek’ teve três temporadas e 79 episódios produzidos, além de servir como base para várias séries derivadas.