sexta-feira, março 29, 2024

7 séries de terror para você ficar de olho em 2020

Uma casa mal-assombrada, espíritos que perseguem crianças ou adolescentes, fantasmas tentando se comunicar com o mundo dos vivos, ou algum acontecimento chocante e aparentemente sem explicações. Estes são alguns dos elementos mais marcantes de histórias de terror. Mas não é só disso que vive o gênero.

Apesar de jamais ter saído da lista dos favoritos do grande público, o terror tem passado por uma espécie de renovação pelo olhar de diretores como Ari Aster (‘Hereditário, Midsommar’), Robert Eggers (‘A Bruxa’, ‘O Farol’), Jordan Peele (‘Corra!’, ‘Nós’) e Jennifer Kent (‘Babadook’, ‘The Nightingale’), por exemplo. Estes cineastas têm usado cada vez mais os elementos típicos de histórias de terror (ou, às vezes, não tão típicos assim) para abordar temas psicológicos e introspectivos. A partir disso, o que observamos é uma nova leva de produções que buscam atingir objetivos parecidos e, pensando nisso, o CinePOP lista sete novas séries de terror para você ficar de olho em 2020!

Confira:

‘The Outsider’

Inspirada na obra homônima do mestre do terror Stephen King, ‘The Outsider’ é um thriller psicológico que acompanha um detetive e uma investigadora particular, ambos buscando solucionar o caso de um assassinato sinistro de um jovem garoto, Frank Peterson, nem Cherokee City, Georgia. Quando o corpo do menino é encontrado coberto de saliva e marcas de dentes humanos, o detetive Ralph Anderson identifica evidências ligado o caso ao treinador Terry Maitland. O homem insiste em sua inocência, quando elementos sobrenaturais começam a interferir no caso e na investigação. 

‘The Outsider’ já está sendo exibida pela HBO! A série é produzida e dirigida por Jason Bateman, que também compõe o elenco ao lado de Julianne Nicholson, Cynthia Erivo e Bill Camp.

‘Locke & Key’

Os três irmãos Locke e a mãe precisam se mudar para o lar ancestral da família, Keyhouse, após o pai ter sido brutalmente assassinado em circunstâncias misteriosas. Lá, eles descobrem que a casa é repleta de chaves mágicas que podem estar conectadas à morte do pai. Enquanto vão desvendando cada uma das chaves e seus poderes únicos, os irmãos acabam acordando um demônio que não vai parar por nada. 

Esta é a premissa de ‘Locke & Key’, a nova série da Netflix baseada na saga de HQ homônima de Joe Hill e Gabriel Rodríguez. Darby Stanchfield (Scandal), Jackson Robert Scott (It – A Coisa) e  Connor Jessup (American Crime) integram o elenco, enquanto a produção é de Carlton Cuse e Meredith Averill (A Maldição da Residência Hill). A série já estreou na Netflix.

Não deixe de assistir:

Spectros

Enganou-se quem achou que não teria terror brasileiro nesta lista! A Netflix lançou a série ‘Spectros’, que se passa no bairro da Liberdade, em São Paulo, acompanhando um grupo de adolescentes em meio a uma disputa envolvendo forças sobrenaturais e espíritos japoneses — lembrando, é claro, que o bairro é tradicionalmente conhecido por sua grande comunidade de origem oriental.

A série já estreou na Netflix. ‘Spectros’ tem 8 episódios e elenco formado por Danilo Mesquita, Enzo Barone, Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena. A produção é de Douglas Petrie (Demolidor).

A Maldição da Mansão Bly

Espécie de “sequência espiritual” de ‘A Maldição da Residência Hill’, a segunda temporada da série criada por Mike Flanagan para a Netflix conta uma história inteiramente nova, baseada no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James. A trama não tece conexões com  a primeira temporada, sendo a semelhança entre elas parte do elenco, o time de produção e a temática de terror com uma casa mal assombrada. 

A história original acompanha uma jovem governanta que vai trabalhar na Mansão Bly em Essex, Inglaterra, para cuidar de duas crianças órfãs. Logo, a governanta para a testemunhar atividades sobrenaturais e fica convencida de que as crianças estão recebendo visitas de fantasmas. A governanta, Dani, será interpretada por Victoria Pedretti, enquanto as crianças serão vividas por Amelie Smith e Benjamin Evan Ainsworth. Além de Pedretti, outros membros do elenco de Residência Hill também estarão de volta: Henry Thomas, Kate Siegel e Oliver Jackson-Cohen.

‘Lovecraft Country’

A HBO reuniu um time de peso para esta minissérie. Trata-se de uma antologia de terror produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams. A história se baseia no livro homônimo de Matt Ruff e acompanha Atticus Black (Jonathan Majors), um jovem de 25 anos que embarca em uma road trip junto à amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell)  e ao Tio George (Courtney B. Vance), para encontrar o pai desaparecido, durante a década de 1950. Eles precisam enfrentar e sobreviver os terrores racistas da “América branca” e os espíritos maléficos que poderiam ter sido retirados de um livro de Lovecraft. 

Ainda não há data de estreia, mas ‘Lovecraft Country’ tem produção e roteiro de Misha Green. A primeira temporada terá 10 episódios, e ainda não dá data de estreia. 

‘The Walking Dead: World Beyond’

Houve uma época em que costumávamos dizer que, no fim dos tempos, sobrariam no mundo as baratas, ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Supernatural’. Agora, sabemos que a série dos irmãos Winchester está chegando ao fim, e que por isso ela provavelmente não será uma das sobreviventes do pós-apocalipse. E é por isso que ‘The Walking Dead’ está pronta para assumir o posto. A série vai ganhar um segundo spin-off (após ‘Fear the Walking Dead’), intitulado ‘The Walking Dead: World Beyond’

De acordo com a sinopse, World Beyond vai acompanhar a primeira geração de jovens adultos que cresceu durante o apocalipse zumbi. Curiosamente, apesar de ainda não ter estreado, a série já tem data para chegar ao fim: segundo a presidente do canal AMC, Sarah Barnett, o terceiro spin-off terá apenas duas temporadas e um final planejado, já que o plano é contar uma história “bastante específica e distinta”. A estreia, aliás, está marcada para maio, nos Estados Unidos. 

‘Penny Dreadful: City of Angels’

 

‘Penny Dreadful’ está de volta, mas esqueça Eva Green. O canal Showtime está preparando um spin-off protagonizado por Natalie Dormer (‘Game of Thrones’). A história é ambientada quase 40 anos antes da original, durante a Era de Ouro de Hollywood da década de 1930. Mais especificamente, a história se inicia em Los Angeles, no ano de 1938, uma época e um lugar “profundamente fundidos com o folclore que mistura México e Estados Unidos e suas tensões sociais”. O Detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto) precisa investigar um caso de um assassinato brutal e acaba se vendo em meio à história do surgimento de LA, da construção das ruas às tradições do folclore e aos perigosos atos de espionagem do Terceiro Reich. Dormer interpreta Magda, um demônio sobrenatural que pode assumir a forma de qualquer pessoa que ela escolher.

Nos Estados Unidos, ‘Penny Dreadful: City of Angels’ estreia em 26 de abril.

Qual será que vai ficar entre as suas favoritas?

 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS