terça-feira, abril 30, 2024

‘Sexta-Feira 13’: NOVO filme da franquia pode ser lançado em 2023

Apesar do fim da batalha legal, pouco havia se falado sobre um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ – uma vez que os direitos ficaram divididos e, aparentemente, um acordo deveria ser feito para o desenvolvimento de um novo filme.

No entanto, parece que um novo capítulo do terror pode ser lançado muito em breve.

Através de seu perfil no Cameo, Sean S. Cunningham, diretor do longa original de 1980, indicou que o próximo filme da franquia deve ser lançado em 2023.

“Sean S. Cunningham dirigiu e produziu o terror ‘Sexta-Feira 13’, criando o icônico vilão Jason Voorhees. A franquia gerou 12 capítulos, com o 13º agendado para o próximo ano,” declara sua biografia.

Vale lembrar que, de acordo com o advogado Larry Zerner, o roteirista Victor Miller venceu o processo legal e, atualmente, detém os direitos do roteiro do longa original (apenas nos EUA).

“[O roteirista] Victor Miller e [o diretor] Sean Cunningham estão livres para desenvolver seus próprios filmes baseados na franquia? Não! Victor só tem os direitos do roteiro do primeiro filme, apenas nos EUA. E, apesar do Sean ter os direitos do icônico Jason adulto com a máscara de hóquei, ele não pode usá-lo legalmente em um filme sem a permissão do Victor,” revela o advogado.

No final das contas, é praticamente impossível o desenvolvimento de um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ sem que ambas as partes entrem em um acordo, por causa dessa fratura nos direitos da saga.

A expectativa é que Victor e Sean entrem em um consenso, seguindo juntos, para o desenvolvimento de um novo filme.

Não deixe de assistir:

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS