Através do Twitter, Stephen King compartilhou uma ideia fantástica sobre um livro focado no icônico vilão Jason Voorhees, da franquia ‘Sexta-Feira 13‘.
The best novel idea I never wrote (and probably never will) is I JASON, the first-person narrative of Jason Voohees, and his hellish fate: killed over and over again at Camp Crystal Lake. What a hellish, existential fate!
— Stephen King (@StephenKing) June 15, 2020
“A melhor ideia de um livro que eu nunca escrevi (e provavelmente nunca escreverei) é ‘Eu, Jason’. Seria uma narrativa em primeira pessoa do Jason Voorhees e o seu destino infernal: morrer repetidamente no acampamento Crystal Lake. Que existência condenada!”
Logo em seguida, o autor brincou ao dizer que sua ideia poderia virar filme pela Blumhouse.
Blumhouse could do it as a movie.
— Stephen King (@StephenKing) June 15, 2020
Vale lembrar que os direitos da franquia estão enfrentando uma tortuosa batalha na justiça. O roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro ‘Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à saga.
O tribunal concedeu os direitos do roteiro do filme original para Miller, mas Cunningham está apelando à decisão, o que atrapalha o desenvolvimento de novos filmes.
A maior questão legal se resume a Jason Voorhees, que se tornou o ícone e o ‘rosto’ da franquia, embora ele não tenha sido introduzido até o segundo filme, que Miller não escreveu.
Ao longos dos anos, vários rumores surgiram sobre o desenvolvimento de novas sequências, inclusive a escalação de elenco e uma data de lançamento haviam sido definidas, mas o projeto foi retirado do cronograma e mais nenhuma notícia surgiu.
O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.