De acordo com a Variety, Shailene Woodley (‘Divergente’) foi escalada para interpretar Janis Joplin na cinebiografia da cantora e compositora, famosa por canções como ‘Piece of My Heart’ e ‘Little Girl Blue’
Além de estrelar, Woodley será uma das produtoras.
Por enquanto, ainda não há nenhum diretor ligado ao projeto, e nem previsão de estreia.
Conhecida como a rainha do Rock’n Roll, Joplin fez bastante sucesso ao longo da década de 1960, sendo uma das figuras mais marcantes do movimento hippie norte-americano.
Infelizmente, ela faleceu em 1970, aos 27 anos, devido a uma overdose de heroína, juntando-se a diversos astros da música falecidos com a mesma idade, como Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.
Através de um comunicado, Woodley comemorou o anúncio do projeto, que será gravado na Califórnia, nos EUA, estado que foi berço de muitas apresentações de Joplin.
“A Califórnia significava muito para Janis Joplin – sejam as colinas de San Francisco ou as paredes de madeira de Sunset Sound, o estado se tornou o palco no qual ela explorou não só o mundo da música, mas o mundo de sua humanidade vibrante.”
Enquanto isso, o próximo trabalho de Woodley é ‘Three Women’, série da STARZ, que estreia em 13 de setembro na plataforma de streaming.
Confira:
Baseada no romance homônimo best-seller de Lisa Taddeo, a produção é estrelada por Woodley como Gia, uma escritora que perdeu a família e que convence as três mulheres titulares a compartilharem suas histórias de luto, desejo e dor.
Confira a sinopse oficial:
Nesse íntimo e assombroso retrato do desejo feminino americano, três mulheres estão em uma rota de colisão que irá mudar completamente a vida delas. Lina, uma dona de casa que vive no subúrbio de Indiana, está casada há dez anos e decide ter um caso que logo escala a algo gigantesco. Sloane, uma glamourosa empresária, tem um casamento aberto com Richard, até dois estranhos começarem a ameaçar seu casamento. Maggie, uma estudante da Dakota do Norte, enfrenta grandes problemas quando acusa o marido de ter um relacionamento inapropriado. Gia, uma escritora que lida com a perda da família, convence essas três espetaculares mulheres a contar suas histórias, e a relação com elas muda sua vida para sempre.
Taddeo entra como produtora ao lado de Laura Eason, também showrunner, Kathy Ciric e Emmy Rossum. Louise Friedberg entra como produtora executiva e dirige dois episódios da série.
DeWanda Wise, Betty Gilpin, Gabrielle Creevy, Blair Underwood e John Patrick Amedori também estrelam.