“Shallow” alcança primeiro lugar na Billboard Hot 100

“Shallow” alcança primeiro lugar na Billboard Hot 100



A poderosa performance de Bradley Cooper Lady Gaga na 91ª edição do Oscar catapultou o single Shallow para o topo das paradas da Billboard Hot 100, cuja lista foi lançada ontem à noite, 04. A música subiu vinte posições desde a divulgação do chart da semana passada, tendo alcançado o quinto lugar em outubro do ano passado.

Cooper, um novato para a música antes de sua experiência em Nasce Uma Estrela, agora ganhou a mesma fama que outros astros da elite da indústria musical não possuem, dentre eles Bruce SpringsteenJames BrownCreedence Clearwater RevivalPat BenatarBackstreet BoysSheryl CrowOne DirectionBob Dylan. Nenhum dos nomes supracitados possui o primeiro lugar da Hot 100, parada que vem rankeando os sucessos dos Estados Unidos há seis décadas.

Cooper também fez sua estreia diretorial com o filme, além de assinar o roteiro ao lado de Eric RothWill Fetters. O filme foi lançado em outubro de 2018 e arrecadou quase 430 milhões de dólares com um orçamento de 36 milhões. Nasce Uma Estrela foi indicado a oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

Para Gaga, Shallow tornou-se o quarto sucesso número 01 de sua carreira – o primeiro desde o lançamento de Born This Way em 2011. A canção já ganhou inúmeros prêmios, insurgindo como a composição mais premiada da história da música, levando para casa, dentre as outras inúmeras certificações, dois Grammy Awards, um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA. Gaga também tornou-se a única artista de todos os tempos a ganhar uma estatueta de cada premiação.

Nos Estados Unidos, o filme foi relançado nos cinemas com 12 minutos adicionais, incluindo uma cena com versão a cappella de Shallow.

Aproveite para assistir:


A música, lançada pela Interscope Records, substituiu o single 7 Rings, de Ariana Grande, que mantinha-se em primeiro lugar por cinco semanas seguidas.



COMENTÁRIOS