Shang-Chi é um dos personagens que estará no fronte da Fase 4 do Universo Cinemático Marvel após ‘Vingadores: Ultimato’. As gravações irão acontecer na Austrália e devem começar no final deste ano sob a direção de Destin Daniel Cretton.
Recentemente, o co-criador do super-herói, Jim Starlin, se pronunciou acerca das expectativas para o novo projeto dos estúdios, dizendo que “[a Marvel] anunciou o filme algumas semanas atrás quando eu e minha esposa estávamos na África do Sul, tentando evitar publicidade”.
“Com ‘Shang-Chi’, estou bastante curioso, porque a ideia é como se afastar dos outros milhões de filmes de kung-fu que já foram produzidos”, ele acrescentou. “Você sabe, não queremos apenas outro filme à la Bruce Lee, queremos algo diferente. Mal posso esperar para ver o que eles irão fazer”.
O personagem foi criado em meio ao surto das artes marciais dos anos 1970 e algumas aparições mais antigas do herói-título foram duramente criticadas por suas representações estereotipadas. Agora, de acordo com o site Deadline, o roteiro assinado por David Callaham irá modernizar o conto de Shang-Chi para evitar retratos ofensivos.
Callaham já tem sua carga dentro do mundo dos super-heróis, visto que trabalhou com Patty Jenkins e Geoff Johns em ‘Mulher-Maravilha 1984’, além de estar cotado para escrever a sequência de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’.
Seguindo os mesmos passos de ‘Pantera Negra’, com elenco e equipe majoritariamente negros, incluindo o diretor Ryan Coogler e o roteirista Joe Robert Cole, ‘Shang-Chi’ também irá focar na cultura asiática e de descendência oriental nos Estados Unidos.
‘Shang-Chi’ ainda não tem data de estreia prevista para lançamento.