A trama de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ ainda permanece sob sigilo, mas algumas fotos e vídeos dos bastidores podem ter revelado o período em que a trama se passa.
No Twitter, um fã divulgou uma gravação na qual Simu Liu e Awkwafina aparecem saindo de um táxi. Note que é possível ver uma pichação indicando o ano de 2020 numa parede à esquerda do vídeo.
Apesar de não revelar muito, vale lembrar que este período ainda não foi explorado no MCU, já que há um salto de cinco anos após o estalar de dedos do Thanos, entre 2018 e 2023.
Sendo assim, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ deve ser o primeiro filme do MCU a explorar essa linha temporal.
Confira o vídeo:
Same scene, but tried to get view of the monitor to see the shot! Looks pretty cool, as an establishing shot for this secret “building”. pic.twitter.com/fUFtn5ggRy
— chuckbass (@charlesbassf) April 28, 2020
Pelo visto, o filme deve explorar a atividade de organizações criminosas que estavam atuando durante a ausência da maioria dos heróis, e o Mandarim pode se aproveitar da situação.
Lembrando que as gravações da adaptação começaram em fevereiro, na Austrália, mas foram interrompidas para evitar a propagação do Coronavírus, o que resultou no atraso da estreia em três meses.
Há alguns dias, uma fan page compartilhou algumas imagens dos bastidores da adaptação.
Em uma delas, é possível ver um exército de ninjas reunidos em um campo aberto próximo a uma instalação protegida por helicópteros de combate.
Ainda não há informações sobre os guerreiros mascarados, mas alguns fãs estão especulando que eles fazem parte da guarda do Mandarim, o principal vilão da adaptação.
Confira:
‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia em abril de 2021.
O elenco conta com Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, e Rosalind Chao.
Sobre o personagem
A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.
Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha.
Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.