‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’: Simu Liu originalmente queria interpretar Solaris ou Namor

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’: Simu Liu originalmente queria interpretar Solaris ou Namor



Recentemente, o ator Simu Liu foi confirmado como o personagem-titular do aguardado longa-metragem ‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’. Entretanto, mas Liu já desejava entrar para o Universo Cinemático Marvel desde 2018, tempo no qual trabalhava duro para viver algum super-herói.

Durante uma entrevista ao canal NBC Asian America, muito antes do projeto entrar para o cronograma do estúdio, ele foi questionado sobre qual super-herói gostaria de viver nos cinemas.

“Um deles é [o mutante] Solaris”, ele comentou. “Um dos membros originais dos X-Men que nunca apareceu nos filmes, não sei o porquê. O nome dele é Shiro Yoshida, ele tem uma história muito legal onde basicamente é criado como terrorista com valores bastante anti-americanos e então viaja para os Estados Unidos para planejar um ataque. O plano falha e ele percebe que o que faz é errado, e então se transforma em um super-herói. […]

“O outro que gostaria de viver é Namor. Namor é um pouco mais mainstream, um pouco mais reconhecível. Ele é a versão da Marvel do Aquaman. Dependendo de quais quadrinhos você ler, ele pode ser interpretado como descendente de asiáticos”.

Além de Liu, Tony Leung vai interpretar o verdadeiro Mandrain, e o elenco ainda conta com Awkwafina (‘Podres de Ricos‘).

A estreia acontece em 21 de fevereiro de 2021.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha. Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.



COMENTÁRIOS